in Expresso, 28 de Outubro 2022
Legenda da foto: Maria João Martins, partner da empresa de recursos humanos My Change e membro do júri internacional da prova.
Durante as semanas de prova os estudantes desenvolvem competências e aprendem a gerir uma empresa.
Arranca no próximo dia 7 a segunda fase da primeira volta do Global Management Challenge 2022. Os estudantes envolvidos na prova consideram que esta é uma boa forma de ganhar novas competências, que poderão ser uma mais-valia para o seu futuro profissional.
Frederico Fernandes, Henrique Lhamas, Guilherme Martins e Juan Lopez, são estudantes de engenharia eletrotécnica e computadores e vão participar em equipa na prova. “Com este projeto esperamos ter um pouco mais de experiência na área da gestão de empresas que será útil num futuro próximo. Este tipo de atividades extracurriculares diferencia-nos da concorrência tanto no mercado nacional como internacional”, explica Frederico Fernandes. Acredita ainda que neste processo vão desenvolver competências como o trabalho em equipa e tomada de decisões.
Também os estudantes Francisco Alves, Vasco Carneiro, Gonçalo Marques e João Mesquita d’Água, das áreas de economia, gestão, matemática e engenharia, esperam na prova saber mais sobre o que é gerir uma empresa. “O Global Management Challenge cria valor no currículo, já que reforça as nossas capacidades de gestão”, salienta Francisco Alves.
Para Maria João Martins, partner da empresa de recursos humanos My Change e membro do júri internacional da prova, esta iniciativa “confronta os participantes com os desafios e constrangimentos que defrontam as organizações. Adquirem novos conhecimentos e competências, incluindo nas vertentes da gestão da mudança e da inovação. Consolidam capacidades nos domínios da gestão da comunicação com stakeholders e reforçam a capacidade de lidar com fatores de incerteza e risco para gerar mais confiança e resiliência”.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR