SDG
EXPRESSO
SIC
|

Uma simulação de gestão realista e inovadora

in Expresso, 8 de Agosto 2015

A NOS vai estar representada com uma equipa de quadros e outra de estudantes na segunda volta do Global Management Challenge 2015, agendada para o final de Setembro.

Uma formação na área da gestão que trabalha o espírito de equipa e coloca os participantes perante a adrenalina de competir, é como Luís Moura, diretor de recursos humanos da NOS, define o Global Management Challenge. E são estas características que justificam a participação da empresa na prova, na qual apoiou equipas de quadros e de estudantes. “Esta é uma formação diferente, que testa conhecimentos e cria relações entre os participantes, o que é importante para uma empresa como a nossa”, explica Luís Moura. Acredita que quem integra este desafio não fica indiferente ao espírito competitivo que ele motiva e está ainda a participar numa prova internacional, presente em mais de 30 países. Para o diretor de recursos humanos da NOS, “a atualidade do simulador que cria situações diferentes todos os anos”, é mais um ponto a favor desta iniciativa portuguesa.

Pedro Figueiredo lidera a equipa de quadros NOS/Porto, que vai estar presente na segunda volta. A formação que chefia já atingiu o segundo lugar numa final nacional e para esta edição a ambição é ficar em primeiro lugar. Numa avaliação ao Global Management Challenge, afirma que “a aprendizagem tem sido bastante gratificante ao longo das várias etapas, pois coloca-nos sistematicamente em alerta, colocando à prova as nossas capacidades e conhecimentos”. Obriga ainda os participantes a pensarem “fora da caixa” e a criarem métodos alternativos para ganharem vantagem competitiva perante os outros competidores.

Já Pedro Augusto, da formação de estudantes NOS/Le Blanc que também vai estar na segunda volta, revela que “a participação na competição permitiu-nos adquirir novas competências na área da gestão, finanças, recursos humanos e trabalho de equipa”. Mas mais importante que isso é, na sua opinião, terem tido a oportunidade de adquirir uma visão prática da teoria aprendida na universidade.

Jornalista: Maribela Freitas
Foto: Lucília Monteiro
Legenda da foto: Micael Cardoso, Luciana Cortez e Pedro Figueiredo, da NOS/Porto, com Luís Moura, diretor de RH da NOS.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

ExameNoesis