Simulação prepara para a vida real

in Expresso, 30 de Março 2013

A Liberty Seguros e a Fundação Agir Hoje acreditam que a prova prepara estudantes e quadros para o mercado.

A Liberty Seguros e a Fundação Agir Hoje estão a participar pela primeira vez no Global Management Challenge, respetivamente com o apoio a duas equipas de quadros e a três de estudantes. A aposta nas equipas é diferente, mas as duas organizações acreditam no carácter formativo da competição e na capacidade que esta tem de preparar os participantes para os desafios da vida real. “O Global Management Challenge é uma extraordinária ferramenta que permitirá aos nossos colaboradores colocarememprática o que vivem diariamente e é uma importante ferramenta de motivação, obrigando-os a trabalhar em equipa”, refere Paula Garrido, responsável pela direção de Gestão e Suporte ao Talento da Liberty Seguros.
Da prova para a vida real.

Os quadros da seguradora já conheciam a competição e aderiram ao desafio interno de criar duas equipas para competir na edição de 2013. “O processo de seleção consistiu na avaliação das candidaturas apresentadas e namotivação dos seus elementos para representarem a empresa, colocando em prática as boas práticas de gestão que temos implementado em Portugal”, salienta Paula Garrido. Na sua perspetiva, este desafio confronta as pessoas com a necessidade de tomarem decisões, analisarem indicadores económico-financeiros e agirem de acordo com essa análise. Leva-as ainda a compreender as interações entre as diferentes áreas funcionais das organizações. “Acreditamos que os nossos quadros irão trazer para a companhia conhecimentos importantes para o desempenho das suas funções”, finaliza Paula Garrido.

Para Marta Costa Reis, presidente do conselho de administração da Fundação Agir Hoje, o Global Management Challenge permite aos estudantes colocarem em prática os conhecimentos adquiridos na universidade e amadurecerem enquanto pessoas, sendo ainda uma mais-valia para qualquer currículo. “A tomada de decisão e o trabalho em equipa surgem como duas das competências mais importantes que podem aprender com a prova”, acrescenta.

Exemplo de sucesso
A Fundação Agir Hoje é uma instituição sem fins lucrativos que apoia pessoas com situações de sobre-endividamento ou desequilíbrios financeiros, através de aconselhamento, formação e grupos de desenvolvimento pessoal e entreajuda. Ao apoiar equipas de estudantes na prova a Fundação quer chamar a atenção de quem está a iniciar a sua vida profissional para estas questões. Do ponto de vista de Marta Costa Reis esta iniciativa portuguesa de gestão “é um exemplo de sucesso, de que é possível inovarmos e rompermos barreiras, nomeadamente geográficas, mas também de que isso se faz com muita dedicação e trabalho”.

As inscrições para a edição de 2013 do Global Management Challenge vão estar abertas até ao final do mês de abril. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, através do telefone 21 3157618 ou pelo correio eletrónico gmc@sdg.pt. pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.
Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail