Prova promove ligação entre universidades e empresas

in Expresso, 19 de Janeiro 2013

A Via Consulting quer estar mais próxima do meio académico e por isso vai participar na competição com equipas de estudantes.

A ligação da Via Consulting ao Global Management Challenge começou em 2008 e desde essa altura que a empresa tem vindo a apostar em equipas de universitários. Na presente edição vai apoiar dez formações constituídas maioritariamente por estudantes de engenharia.

Luís Sant’Ana Pereira, presidente do conselho de administração da Via Consulting, conta que “a nossa participação deve estar alinhada com aquilo que acreditamos ser um dos principais valores desta competição, ou seja, fomentar a relação entre o mundo académico e o empresarial”. Daí ter optado sempre por apoiar formações de estudantes. Ao passarem pela prova os universitários “têm a oportunidade de enfrentar casos reais onde podem aplicar conhecimentos teóricos, mas com a componente prática que o jogo incorpora”, salienta Luís Sant’Ana Pereira.

O Global Management Challenge pode ainda ter um impacto positivo na sua vida, na medida em estes jovens adquirem novos conhecimentos e trocam experiências com outros participantes e o contacto com empresas pode criar oportunidades laborais. Na qualidade de gestor, o presidente do conselho de administração da Via Consulting apresenta três vetores essenciais para o sucesso das equipas neste desafio de gestão: empenho, dedicação e trabalho. “Nada se consegue sem esforço, compromisso e determinação.

Aconselho as equipas a quererem chegar sempre mais longe, mas com lealdade, rigor, verdade, honestidade e fair-play. E que consigam ser criativos e inovadores na procura de soluções”, acrescenta. A capacidade de se manter atualizada e emlinha com a realidade empresarial, o rigor, exigência e qualidade que tem conseguido manter, são para Luís Sant’Ana Pereira as características que tornam, na sua opinião, esta competição um caso de sucesso internacional. “Queremos fazer parte de uma iniciativa portuguesa que é referência em qualquer parte do mundo e que é umexemplo de empreendedorismo, empenho, determinação e qualidade'”, finaliza.

As inscrições para a edição de 2013 do Global Management Challenge vão estar abertas até finais de abril. Os interessados em participar podem obter mais informações através do contacto com a SDG-Simuladores e Modelos de Gestão, Av. João Crisóstomo, nº 41, 3º andar, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail