SDG
EXPRESSO
SIC
|

Prova de gestão atinge 33 Edição

in Expresso, 7 de Abril de 2012

A organização do Global Management Challenge quer manter ou mesmo ultrapassar as 640 equipas inscritas no ano passado

O Expresso e a SDG reuniram a 29 de março, em Lisboa, os patrocinadores e apoiantes do Global Management Challenge, para o lançamento da sua 33ª edição. As inscrições estão abertas até ao final do mês e o objetivo é manter ou mesmo superar as 640 equipas inscritas em 2011.

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa Publishing, referiu no almoço de lançamento que “o Global Management Challenge continua a manter a liderança mundial neste tipo de competições de estratégia e gestão e já envolveu 480 mil pessoas a nível internacional”. Em Portugal a 33ª edição começa em maio, sendo que só em novembro será apurado o campeão nacional.

A edição deste ano conta com três novos patrocinadores: a Randstad, Essilor e a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC). Alberto da Ponte, CEO da SCC, esteve presente no almoço e falou desta prova portuguesa. “É um exemplo de que é possível exportar sucessos e aproveitar o mundo global e as vantagens que ele tem para que uma ideia possa viajar por todas as geografias”.

Luís Monteiro, diretor de marketing da TAP Portugal, partilha esta opinião. A companhia aérea apoia a prova há 32 anos. “A simulação ensina jovens a gerir, o que nos dias de hoje é muito necessário”, acrescentou.

Além das empresas referidas a competição é patrocinada pela Império Bonança, Accenture, Portugal Telecom, EDP, CTT, Barclays, Staples e Intrum Justitia e apoiada pelo IAPMEI, AICEP Portugal Global, IEFP e NYSE Euronext. Conta no seu júri com Vítor Constâncio, Miguel Horta e Costa, Alberto de Castro e mais recentemente com António Castro Guerra.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter