Edição de 2014 com inscrições abertas

in Expresso, 11 de Janeiro 2014

O Global Management Challenge realiza este ano a sua 35ª edição e vai oferecer 35 inscrições a empresas estreantes.

Começa em maio o Global Management Challenge e as inscrições para esta 35ª edição já estão abertas. Este ano o Expresso e a SDG, organizadores desta prova de estratégia e gestão, vão oferecer 35 inscrições a 35 empresas que nunca antes tenham participado neste evento. “A edição de 2014 é mais um marco importante na história do Global Management Challenge com a comemoração dos 35 anos de competição”, explica Pedro Alves Costa, CEO da SDG.

Aproveitando este mote a organização está a lançar um conjunto de iniciativas alusivas a esta data. “Queremos ter 35 novas empresas a participarem pela primeira vez na competição. Para isso vamos oferecer 35 inscrições a empresas que nunca integraram o Global Management Challenge”, salienta o CEO da SDG. Acrescenta que estas empresas poderão chegar a este desafio através de candidatura junto da organização ou de convite feito diretamente pelas entidades que patrocinam a competição e que queiram convidar uma empresa cliente, parceiro ou fornecedor.

As empresas que aceitarem este desafio devem candidatar-se já através do email: gmc@sdg.pt ou pelo telefone (213157618), pois a contagem será feita pela ordem de inscrição. As selecionadas terão de adicionar o número 35 ao nome da sua equipa e a formação deste rol que obtiver a melhor classificação receberá um troféu na cerimónia de entrega de prémios da final nacional.

Atrair novas empresas
“Já há algum tempo que pensávamos em realizar uma iniciativa que desse oportunidade a novas empresas e participantes de experimentarem a competição, pois sabemos o valor que esta metodologia tem para as pessoas que participam e este momento dos 35 anos é a altura ideal para o lançamento desta ação”, conta Pedro Alves Costa.

Na prática esta iniciativa irá trazer novos intervenientes ao Global Management Challenge e é um incentivo para as empresas que têm ambicionado participar e que, por alguma razão, ainda não conseguiram concretizar essa vontade. “Consideramos ainda que é umcontributo da organização para o desenvolvimento das competências dos gestores portugueses”, refere ainda o CEO da SDG.

Ao longo da sua existência, este desafio português tem vindo a somar participantes, países, novas experiências, sempre com o objetivo de melhorar a sua qualidade. Tanto assim é que no ano passado foi criada uma nova versão do simulador, com novas decisões que aproximaram mais a prova da vida real das organizações. “A entrada em países na Ásia e no leste Europeu deram um grau de responsabilidade e credibilidade à competição tornando o mundo um mercado local. O nosso objetivo é sempre o de superar os objetivos anteriores trabalhando afincadamente em cada nova edição e procurando sempre ultrapassar as expectativas das empresas que escolhem participar no Global Management Challenge e dos nossos parceiros nacionais e internacionais”, frisa Pedro Alves Costa.

Quem quiser saber mais sobre esta prova portuguesa deve contactar a SDG, Av. João Crisóstomo, em Lisboa. Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.
Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail