Aprender gestão através da prática

in Expresso, 28 de Abril de 2012

O Banco Popular acredita que esta competição é uma boa ação de formação e é por isso que a disponibiliza aos seus colaboradores

O Banco Popular vai apoiar 12 equipas de quadros na presente edição do Global Management Challenge. Para a instituição bancária a competição contribui para a formação dos seus colaboradores, promove o trabalho emequipa e estimula a competitividade.

“O Global Management Challenge é um instrumento de formação com uma componente prática muito forte para os participantes, o que lhes permite a aquisição de competências que rapidamente podem colocar em prática no seu dia a dia”, refere Carla Gouveia, diretora de recursos humanos do Banco Popular.

Explica ainda que esta competição organizada pelo Expresso e a SDG estimula a competitividade, potencia o trabalho em equipa e, dada a sua qualidade e projeção internacional, integrá-la é também um fator de prestígio para o banco.

O Banco Popular vai convidar a integrar esta edição as suas equipas que no ano passado obtiveram melhores resultados.

Vai também organizar algumas formações com pessoas de diferentes idades, de diversos departamentos e patamares hierárquicos.

“Queremos fomentar o espírito de equipa entre colaboradores com vivências diferenciadas, mesclando juventude com experiência, prática com teoria, visões mais abrangentes da realidade empresarial com outras mais especializadas e focadas”, salienta a diretora de recursos humanos. O objetivo é que todos os colaboradores se possam enriquecer com a sua participação nesta iniciativa e que as equipas do banco possam também ser sérias candidatas à vitória final.

Conselhos de atuação Para Carla Gouveia o Global Management Challenge estimula os participantes a refletirem em conjunto. “A capacidade de definir uma estratégia empresarial com a tomada de decisões que podem ser facilmente transponíveis para o dia a dia, bem como a capacidade de ajustamento às circunstâncias de mercado, são ainda valências que destacamos”, salienta.

Às equipas que vão estar em prova, a diretora de recursos humanos do Banco Popular aconselha a delinearem uma estratégia e a manterem-se fiéis a ela da primeira até à última tomada de decisão, fazendo apenas os ajustamentos necessários às circunstâncias de mercado. “Coloquem em prática a capacidade de refletir em conjunto de modo a integrarem todas as valências inerentes a cada elemento da equipa”, acrescenta.

Criada em Portugal há mais de 30 anos, esta competição de estratégia e gestão é para Carla Gouveia um produto português que se internacionalizou com sucesso o que faz com que as empresas que integram esta competição sintam que também elas estão a contribuir para este êxito.

“O seu sucesso é também a prova de que existem em Portugal gestores com uma grande capacidade profissional, capazes de elevar o nosso país além-fronteiras”, intensifica.

As inscrições para a presente edição do Global Management Challenge foram prolongadas até ao próximo dia 2 de maio.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail