SDG
EXPRESSO
SIC
|

Um projecto internacional feito à medida

A SDG desenvolveu para a Caixa Geral de Depósitos (CGD) uma competição internacional de gestão à medida que envolveu colaboradores de diversas geografias

Em Abril passado, a SDG desenvolveu para a CGD um programa internacional recorrendo ao simulador de gestão, onde participaram 22 equipas formadas por elementos de 13 unidades, à semelhança do que é feito no Global Management Challenge:

DIN_Escritórios Representação (Bélgica, Alemanha, AP Londres, Venezuela), Sucursal França, Sucursal Nova York (EUA), Banco Caixa Geral Angola, Banco Comercial do Atlântico (Cabo Verde), Banco Comercial e de Investimentos (Moçambique), Banco Interatlântico (Cabo Verde), Banco Internacional de São Tomé e Príncipe (São Tomé e Príncipe), Mercantile Bank (África do Sul) e Banco Nacional Ultramarino_Macau (China).

O objectivo desta iniciativa, além das componentes de formação que o jogo proporciona foi contribuir para a dinâmica corporativa e envolvimento cultural do grupo, promovendo a proximidade entre unidades no exterior”, explica Jorge Duro, director central da Direcção de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da CGD.

Tal como é feito na competição nacional, também aqui as equipas foram divididas em grupos, tiveram de tomar decisões de gestão sobre a sua empresa e foram ultrapassando etapas até ao apuramento das oito melhores equipas para participarem na grande final que decorreu na sede da CGD em Lisboa. A primeira edição do Global Management Challenge Intra Grupos CGD terminou com a vitória da equipa Team Mercantile, do Mercantile Bank da África do Sul.

Jorge Duro acredita que o que esteve em causa nesta ação foi “o espírito de competição e de aproximação e conhecimento mútuo, pelo envolvimento das equipas e partilha da experiência que viveram”. É que durante um período de tempo colegas tiveram de trabalhar em conjunto em prol da concretização de um objectivo comum que neste caso era vencer.

Para além desta iniciativa a CGD tem mantido uma presença constante no Global Management Challenge a nível nacional. Encara a competição como uma ferramenta de formação para os seus colaboradores dado que aqui têm a oportunidade de desenvolver conhecimentos de gestão e treinar competências como o trabalho em equipa e a liderança.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

RCjunho_newsletter_02