SDG
EXPRESSO
SIC
|

Primeira volta em curso

A edição 2016 (37ª edição) conta com a participação de 425 equipas que competem até dia 21 de Junho, para se consagrarem vencedoras do seu grupo (na 1ª volta), garantindo assim passagem para a fase seguinte do Global Management Challenge.

Está em curso a primeira volta da 37ª edição do Global Management Challenge. Este ano a competição conta com o total de 425 equipas, das quais 275 são constituídas por estudantes, 132 por quadros de empresas e as restantes 18 são mistas, ou seja, integram quadros e estudantes. As formações contam com o apoio na sua inscrição de empresas nacionais e internacionais, dos mais diversos ramos de actividade.

Conta com um painel de patrocinadores: Accenture, EDP, Staples, Intrum Justitia, Essilor, Millennium bcp, Soares da Costa, REN e Infraestruturas de Portugal, sendo estes 3 últimos as mais recentes entradas em 2016. Conta também com o apoio da TAP, IAPMEI, IEFP, SIC, Lusitania Seguros e da IT Sector.

Para além dos patrocinadores e apoiantes da competição, contamos anualmente com mais de 70 empresas/instituições que inscrevem as suas equipas, como por exemplo: Banco Popular, BP, Brisa, CGD, Chronopost, CTT, Fidelidade, Grupo Jerónimo Martins, Indra, Konica Minolta, Leroy Merlin, NOS, Siemens, Zurich, entre outros.

As equipas foram divididas em 64 grupos, onde as equipas dentro de cada grupo competem entre si. A primeira decisão desta etapa inicial da prova foi tomada pelos participantes até 24 de Maio. Já a última será tomada até ao dia 21 de Junho. Mas até lá as equipas tomam várias decisões e implementam a sua estratégia para que a sua empresa, na quinta e última decisão, consiga os melhores resultados no seu grupo. Apenas as equipas que estiverem em primeiro lugar do seu grupo passam à fase seguinte, a segunda volta, agendada para Setembro.

Na segunda volta as 64 equipas serão distribuídas por oito grupos. Nesta etapa as equipas são confrontadas com uma nova empresa para gerir, nova concorrência, e têm novamente que tomar cinco decisões, durante cinco semanas. Tal como na primeira volta, apenas as equipas que estiverem no topo do seu grupo têm a oportunidade de integrar a Final Nacional, marcada para 21 e 22 de Novembro em Lisboa.

Quem vencer a Final Nacional irá representar Portugal no Qatar, na Final Internacional de 2016, nos dias 10, 11 e 12 de Abril do próximo ano.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

junho_newsletter_02CONVERT (1)