SDG
EXPRESSO
SIC
|

Macau acolhe final internacional

in newsletter nacional

O território chinês vai acolher pela quinta vez este evento internacional. De 18 a 20 de Abril cerca de 30 países vão lutar pelo título de campeão mundial do Global Management Challenge.

A final internacional da edição de 2015 do Global Management Challenge disputa-se já no próximo mês de Abril, em Macau. Para além da equipa portuguesa e da anfitriã, vão estar presentes os seguintes países:

Angola, Brasil, Camarões, Catar, Costa do Marfim, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Espanha, Estónia, França, Grécia, Hong Kong, Índia, Kuwait, Letónia, Marrocos, México, Nigéria, Polónia, Portugal, Quénia, República Checa, República Popular da China, Rússia e Senegal.

Como tem vindo a ser habitual o primeiro dia (dia 18 de Abril) é preenchido como uma Cerimónia de Abertura e de Sorteio das Equipas por quatro grupos. No primeiro dia de prova (dia 19 de Abril), designada pela Semi-final, as equipas vão ter de tomar cinco decisões de gestão referentes a 5 trimestres da empresa. No final do dia passam à fase seguinte, para a Grande Final (20 de Abril), as duas equipas que tiverem obtido a melhor classificação em cada um dos quatros grupos. O título será disputado por oito finalistas, num só dia e mais uma vez com a tomada de cinco decisões de gestão.

Nas últimas 2 edições venceu a Rússia. Um facto que torna este um dos países mais temidos nesta prova. Portugal tem conseguido bons resultados nos últimos anos, mas contudo não vence internacionalmente desde a edição de 1998.

Macau acolhe esta iniciativa pela quinta vez. A organização local, Macau Management Association (MMA) acredita que realizar este evento traz ainda mais visibilidade para a competição nesta parte da China e ao mesmo tempo começa as comemorações dos 20 anos da presença do Global Management Challenge neste mercado.

Segundo a MMA «Macau quer torna-se num centro internacional de turismo e lazer. A abertura prevista de novos espaços este ano, vão diversificar a oferta». Por isso há muito para ver neste território que na opinião da MMA é «um destino único para turismo de lazer, negócios e actividades familiares».

Os países que vão estar a competir no Global Management Challenge em Macau vão poder desfrutar da oferta de turismo e lazer, do clima ameno e da gastronomia local.

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

banner_bg_2016exame_02