SDG
EXPRESSO
SIC
|

ISEG atribui Prémio Carreira a Luís Alves Costa

O fundador do Global Management Challenge foi agraciado com o Prémio Carreira, atribuído pela Associação dos Antigos Alunos do ISEG, pelo trabalho desenvolvido como gestor e empreendedor.

No dia 23 de Maio decorreu o dia do ISEG e do antigo aluno que este ano coincidiu com o 105º aniversário desta instituição de ensino superior. Neste dia, dois antigos alunos foram distinguidos. Aníbal Cavaco Silva, ex-Presidente da República recebeu o Prémio Carreira Económica, Política e Social e Luís Alves Costa o Prémio Carreira de Gestor e Empreendedor.

Desde 2007 que o ISEG instituiu a distinção de “Antigos Alunos do Ano”. O prémio atribuído pela Associação de Antigos Alunos resulta da votação de um júri formado por 23 antigos alunos da escola e a sua atribuição decorre por sugestão de nomes propostos também pelos antigos alunos.

Para Luís Alves Costa, presidente e fundador da SDG, empresa que em parceria com o Expresso organiza o Global Management Challenge, este prémio foi-lhe atribuído pelo sucesso nacional e internacional que esta iniciativa já alcançou. “É hoje considerada a maior competição de estratégia e gestão do mundo, está presente em 30 países, disponível em 18 idiomas e por onde já passaram mais de meio milhão de pessoas”, frisa Luís Alves Costa.

Para além de ser antigo aluno, foi também professor nesta casa. Foi aí que no final dos anos 70 utilizou pela primeira vez nas suas aulas, simuladores de gestão de primeira geração. “A reacção dos alunos foi de tal forma entusiasmante que percebi o potencial desta metodologia”, conta. Quando encontrou um simulador mais evoluído em que as equipas concorriam entre si, teve a ideia de lançar uma competição nacional.

Desde a primeira edição que se realizou em 1980, com a participação de mais de 100 equipas, que esta ideia portuguesa nunca mais deixou de crescer. Em 1981, deu o seu primeiro passo na internacionalização com a entrada do Brasil. Anos mais tarde, em 1995 chegou à China, país que lhe deu grande projecção internacional. No ano 2000 deu-se a entrada da Polónia e com ela de muitos outros países do Leste Europeu. Nos últimos anos a sua expansão mundial tem estado focada em África e no Médio oriente.

Mais:
Reportagem da SIC: clique aqui
Artigo no Expresso: clique aqui
Site do ISEG: clique aqui
Fotos do evento: clique aqui

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

junho_newsletter_03junho_newsletter_01