SDG
EXPRESSO
SIC
|

Inscrição

Sobre a Inscrição

A competição é dirigida a quadros de empresas e a estudantes universitários.

O valor de inscrição de uma equipa no Global Management Challenge é de €1.750 (mais IVA) e inclui:

  • Participação de uma equipa de 3 a 5 elementos;
  • Documentação sobre a competição;
  • Acesso à simulação na área de competição;
  • Convite para os eventos promovidos pela Organização.

As empresas que participam no Global Management Challenge podem optar por apoiar 3 tipos de equipas:

  • Exclusivamente de Estudantes*
  • Exclusivamente de Quadros
  • Mistas (quadros e estudantes)

* São consideradas equipas de estudantes se todos os elementos forem estudantes universitários (licenciatura, mestrados, Pós-graduações, MBA ou Doutoramento).

As equipas de estudantes ao se inscreverem candidatam-se ao apoio de uma Empresa/Instituição que irá financiar a respectiva inscrição no Global Management Challenge.

As empresas que optem por apoiar equipas de estudantes estão a ser socialmente responsáveis na medida em que estão a ter um papel activo no desenvolvimento das competências dos estudantes, garantindo um melhor desempenho e integração na sociedade.

A aposta em equipas de quadros actua como um programa de formação contribuindo para o desenvolvimento dos conhecimentos dos colaboradores na área da gestão, na tomada de decisão em ambiente de rápida mudança e no trabalho em equipa.

Formar equipas mistas é a metodologia mais dinâmica em termos de experiências, na medida em que une os dois mundos: empresarial e universitário, possibilitando ao mesmo tempo treinar os seus colaboradores estando atentos a novos talentos.

As equipas AlumniGMC são constituídas por participantes de edições anteriores que pretendem voltar a participar na competição respeitando as seguintes condições:

  • Estar inscrito na rede Alumni do Global Management Challenge (sendo necessário o nº de registo para proceder à inscrição);
  • Colocar AlumniGMC no início do nome da equipa, sendo que, no nome da equipa não é possível promover empresas/instituições;
  • O chefe de equipa tem de ser AlumniGMC, podendo os restantes elementos da equipa ser ou não Alumni;
  • A inscrição de uma equipa AlumniGMC (de 3 a 5 elementos) no Global Management Challenge tem um valor especial de 500€ mais IVA.

Nota: No fim da ficha de inscrição, no campo empresa, seleccione a referência AlumniGMC, preenchendo os dados de facturação do chefe de equipa.

O IAPMEI incentiva as Pequenas e Médias Empresas do Continente, Madeira e Açores a participarem nesta competição da seguinte forma:

  • Atribui um troféu à PME melhor classificada;
  • Comparticipa com um desconto no valor da inscrição:
  1.   70% no primeiro ano em que a PME se inscreve
  2.   50% no segundo ano
  3.   30% no terceiro ano

Caso tenha alguma questão contacte a Organização: gmc@sdg.pt

Fichas de inscrição

Seleccione a ficha de inscrição que se adequa ao perfil da sua equipa:

Equipas de Quadros

Equipas Mistas

Equipas de Estudantes

Regulamento

No acto da inscrição, cada participante declara conhecer o conteúdo deste Regulamento e do respectivo Manual que lhe é fornecido.

Regulamento do Global Management Challenge 2017

1.

O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela “SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, S.A.” em parceria com o Jornal EXPRESSO.

2.

O Global Management Challenge tem um júri que delibera, de modo definitivo, independente e irrevogável, sobre todos os assuntos, dúvidas ou conflitos relacionados com o prosseguimento, classificações ou atribuição de prémios relacionados com a Competição, após análise dos dados e provas que considere necessárias e suficientes.

3.

O Global Management Challenge é composto por duas etapas: uma etapa nacional, que se desenrola em duas eliminatórias (“designadas Voltas”) e numa final nacional, e uma etapa internacional, na qual a equipa vencedora da etapa nacional representa Portugal no Global Management Challenge (ver ponto 15 deste Regulamento).

4.

Caso o número de equipas inscritas assim o justifique, a Organização reserva-se o direito de determinar a realização de uma Volta adicional, e de indicar posteriormente, o número de equipas que passam à Volta seguinte. Em qualquer caso, a comunicação do número de eliminatórias que compõem a Competição, bem como do número de equipas que compõem cada Grupo e que são apuradas para a Volta seguinte, será determinado pela Organização antes do início da primeira Decisão da Primeira Eliminatória.

5.

O Global Management Challenge ocorre de acordo com o Calendário oportunamente divulgado. A Organização reserva-se o direito de alterar as datas previstas para as Decisões, caso circunstâncias de força maior assim o exijam, como por exemplo, mas não limitando, falhas no ISP (Internet Service Provider) onde está alojado o website da Organização. Qualquer alteração no Calendário será oportunamente comunicada a todos os chefes de equipa por via electrónica e para os endereços indicados pelos mesmos aquando da sua inscrição.

6.

Na Primeira Volta, todas as equipas inscritas são identificadas por números e distribuídas por grupos, através de sorteio. As equipas apuradas para a fase seguinte são reagrupadas através de novo sorteio.

7.

Cada Volta do Global Management Challenge é composta por cinco Decisões que correspondem a cinco “Relatórios de Gestão trimestrais”.

8.

No final de cada Volta do Global Management Challenge, o Júri confirma como vencedora de cada grupo a equipa que, dentro do respectivo grupo, obtém o melhor Desempenho do Investimento para a sua empresa, passando assim à Volta seguinte. O Desempenho do Investimento reflecte o valor da empresa para os respectivos investidores. Isto não é apenas o valor de mercado da empresa, mas inclui o valor de quaisquer dividendos pagos ou de quaisquer acções recompradas aos investidores menos o custo de quaisquer acções que lhes tenham sido atribuídas.

9.

Se, dentro do mesmo grupo, várias equipas obtiverem o melhor Desempenho do Investimento, o primeiro lugar é atribuído àquela que, na última Decisão da respectiva Volta, obtém a mais elevada cotação da acção dentro do seu grupo (ver também ponto 14 deste Regulamento).

10.

Qualquer equipa que não aceite os resultados finais de cada Volta, poderá reclamar, no prazo máximo de 24 horas após a disponibilização do respectivo “Relatório de Gestão trimestral” em globalmanagementchallenge.pt, devendo apresentar a sua reclamação, por escrito, à Organização, dirigida ao Júri.

11.

As Finais Nacional e Internacional do Global Management Challenge são disputadas em regime residencial.

12.

Nas Finais Nacionais e Internacionais, as equipas e seus respectivos membros aceitam e reconhecem que participam com base exclusivamente nas suas capacidades e conhecimentos, sem apoio de terceiros ou acesso a dados exteriores, pelo que durante o período em que decorre a Competição:

a) Não será permitido as equipas contactarem entre si;

b) Não será permitido as equipas utilizarem os seus equipamentos eletrónicos (designadamente telemóveis, smartphones, tablets e computadores) no interior e exterior da sala de competição.

c) Não será permitido o acesso à internet às equipas.

d) A Organização disponibilizará computadores às equipas com acesso à área de competição. A Organização reserva-se ao direito de alterar esta metodologia em caso de necessidade, avisando em tempo útil as equipas participantes.

e) As equipas não podem utilizar os seus ficheiros de apoio à simulação (Excel ou outros).

f) Não será permitido aos membros das equipas ausentarem-se da sala de competição, ou da mesa de trabalho, sem permissão da Organização.

g) Caso a Organização considere que um comportamento por parte de qualquer equipa nas finais, proibido nos termos do presente número, possa prejudicar o bom funcionamento da Competição, proporá ao Júri a desclassificação dessa equipa. As equipas desclassificadas pelo Júri nestes termos, não poderão voltar a participar na Competição.

13.

A atribuição dos prémios, individuais ou por equipa, relativos à Final Nacional depende da comparência e participação dos elementos das equipas participantes (devidamente identificados) no respectivo evento, bem como no evento relativo à Final Internacional.

14.

O prémio para o Vencedor da Etapa Nacional do Global Management Challenge é atribuído à equipa que obtém o melhor Desempenho do Investimento na última Decisão da Final Nacional (ver também ponto 9 deste Regulamento).

15.

A equipa vencedora da Final Nacional é a representante de Portugal na Final Internacional do Global Management Challenge. Com a antecedência mínima de sessenta dias em relação à data agendada para a Final Internacional, a equipa vencedora deverá confirmar a disponibilidade de todos os elementos que a integram para participar na Final Internacional do Global Management Challenge. Na impossibilidade de todos os elementos da equipa participarem, a Organização reserva-se o direito de nomear a equipa que se disponibilizar a participar segundo a ordem de classificação na Final Nacional.

16.

Para participarem no Global Management Challenge, as equipas têm de completar a ficha de inscrição que deverá estar correctamente preenchida, sob responsabilidade dos participantes, reservando-se a Organização o direito de em qualquer fase da competição desclassificar equipas cujos dados de inscrição não correspondam à verdade.

17.

Cada equipa do Global Management Challenge será constituída por um número mínimo de três e um máximo de cinco elementos. No caso de equipas compostas exclusivamente por estudantes, a Organização reserva-se no direito de integrar nessa equipa até dois elementos que serão indicados pela entidade que apoiou a sua inscrição (sempre com o limite máximo de 5 elementos).

18.

A composição de cada equipa assume carácter pessoal e exclusivo, sendo expressamente proibida a constituição de equipas compostas por elementos que estejam, simultaneamente, inscritos noutras equipas da Competição.

19.

O disposto no Ponto anterior aplica-se a todas as equipas, e em todas as Etapas/Voltas da competição.

20.

Independentemente da fase da Competição, a violação do disposto no Ponto 18 determinará a desclassificação imediata e automática de todas as equipas cuja composição não respeite o aí previsto. No caso da(s) equipa(s) desclassificada(s), serão mantidos os valores supletivos até ao final da Volta em que decorreu a desclassificação.

21.

As alterações na composição das equipas devem ser comunicadas à Organização, por escrito, até à Terceira Decisão da Primeira Volta.

22.

As equipas que não efectuem o pagamento da inscrição até à Segunda Decisão da Primeira Volta do Global Management Challenge são automaticamente desclassificadas, ficando, porém, obrigadas a efectuar o referido pagamento.

23.

Se alguma das equipas apuradas para a Segunda Volta ou Final Nacional desistir, pode ser efectuada a sua substituição pelas equipas melhor classificadas do respectivo grupo de qualificação.

24.

Cada equipa deve preencher e enviar as suas Decisões via (Internet) globalmanagementchallenge.pt de acordo com o Calendário da Competição. Na sua falta (quaisquer que sejam as razões, incluindo falhas de Internet e/ou outros motivos cuja responsabilidade não possa ser imputada à Organização), tomam-se como decisões dessa equipa os valores supletivos constantes no Manual. Ficam automaticamente desclassificadas as equipas que não enviam, pelo menos, três das cinco decisões em cada volta do Global Management Challenge. Na Final Nacional são desclassificadas as equipas que não enviam as cinco decisões.

25.

Cada equipa é responsável pelo correcto envio das suas decisões e a sua conferência no respectivo Relatório de Gestão. Possíveis erros originados na transmissão/recepção dos dados relativos às Decisões (por exemplo, ficheiros corrompidos), só podem ser corrigidos se forem comunicados à Organização, num prazo máximo de 24 horas após a disponibilização dos respectivos Relatórios de Gestão em globalmanagementchallenge.pt.

26.

Não se aceitam inscrições no Global Management Challenge:

a) de participantes não residentes em Portugal;
b) de actuais ou antigos funcionários da SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, S.A.;
c) de anteriores participantes que tenham participado como membros de equipas vencedoras em duas ou mais etapas nacionais anteriores do Global Management Challenge.

27.

No acto da inscrição, cada participante declara conhecer o conteúdo deste Regulamento e do respectivo Manual que lhe é fornecido, reconhecendo expressamente que todas as decisões relativas à interpretação e aplicação do presente Regulamento são da exclusiva competência do Júri. Cada participante reconhece e aceita expressamente que as decisões proferidas pelo Júri têm carácter definitivo e irrevogável, pelo que não são susceptíveis de recurso ou oposição.

28.

O IAPMEI, na qualidade de apoiante da competição, comparticipa as PME: 70% no primeiro ano em que a PME se inscreve, 50% no segundo ano e 30% no terceiro ano No nome da equipa apoiada constará, sempre, a designação do “IAPMEI”. Esta Agência atribui também, um troféu à PME melhor classificada da edição que será entregue na Final Nacional. O Júri confirma como PME melhor classificada, a PME que na Final Nacional, obtiver o melhor Desempenho do Investimento para a sua empresa. Quando não estiver apurada uma PME, apoiada pelo IAPMEI, para a Final Nacional, a PME melhor classificada, será aquela que na etapa anterior tenha obtido a maior diferença positiva entre o seu Desempenho do Investimento e a média do Desempenho do Investimento dentro do seu grupo. Em caso de empate, a PME melhor classificada será a que alcançar a mais elevada cotação da acção.

29.

São consideradas equipas AlumniGMC, aquelas em que pelo menos o chefe de equipa se encontra registado em globalmanagementchallenge.pt. A designação AlumniGMC deve constar no nome da equipa.  Não serão aceites  nomes que promovam empresas/instituições.

30.

Sempre que elementos participantes, na actual ou em edições anteriores, tenham comportamentos que, após analisados pela Organização, esta considere que colocam em causa os valores, a ética e o bom funcionamento da competição, a Organização reserva-se o ao direito de desclassificar e não voltar a aceitar a participação dos referidos elementos em futuras edições do Global Management Challenge.

31.

Os participantes autorizam a Organização a reproduzir e utilizar o seu nome e apelidos e outros dados constantes da inscrição das suas equipas, bem como imagem, em qualquer evento relacionado com a competição em todos os meios relacionados com a Competição e sua divulgação (site, eventos, artigos nos jornais ou revistas, redes sociais, entre outros).

32.

Qualquer reclamação nos termos do presente regulamento, e todos os pedidos de informação e esclarecimentos adicionais devem ser dirigidos à Organização do Global Management Challenge:

SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, S.A.
Morada: Av. João Crisóstomo, 41-3º, 1050 – 125 Lisboa
T: 21 315 76 18
Email: gmc@sdg.pt
Site: globalmanagementchallenge.pt/worldgmc.com

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter