SDG
EXPRESSO
SIC
|

República Checa vence final nacional do Global Management Challenge

in Expresso, 29 de Setembro de 2018

Legenda da foto: Três jovens checos arrebataram a liderança a países como a China e a Rússia.

Estiveram no total 20 países, oriundos de quatro continentes, a lutar pela vitória internacional

Uma equipa formada por três estudantes, oriundos da República Checa, sagrou-se campeã da final internacional do Global Management Challenge 2017 que se realizou de 16 a 18 deste mês, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Para trás deixou equipas como a Rússia e China, por norma fortes candidatas ao título, mas que desta vez ficaram em quinto e segundo lugar, respetivamente.
Como é hábito a disputa pelo título mundial realiza-se no início do ano a seguir à edição a que diz respeito, para que todos os países onde esta competição de estratégia e gestão se desenvolve, espalhados pelos quatro continentes, tenham tempo para encontrar o vencedor que os irá representar. Estiveram a lutar pelo título 20 países, entre eles Portugal. No primeiro dia de prova competiram todas as equipas, mas para o dia seguinte, da finalíssima, só transitaram oito. A equipa nacional, formada por quatro quadros e uma estudante, não se incluiu neste leque, tendo sido afastada dos oito lugares cimeiros.
Esta foi a segunda vez que um país do Médio Oriente acolheu este evento. A prova chegou aos EAU em 2013 onde tem sido um sucesso, com a participação de mais de 200 equipas por ano e conta com o patrocínio da Al-Futtaim Automotive. Len Hunt, presidente desta empresa revelou-se impressionado pela qualidade da competição e a forma como contribui para o desenvolvimento do talento. É algo que valoriza, já que afirma que o seu negócio não são os caros, mas sim as pessoas. E disponibilizou-se perante a organização internacional da competição, em auxiliar o seu lançamento, no Japão.

Para visualizar o suplemento complemento clique aqui.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

elaaaaaaaaaUntitled