Prova de estratégia e gestão atinge 37ª edição

In Expresso, 13 de Abril 2016

As empresas que patrocinam e apoiam o Global Management Challenge valorizam a sua componente formativa e há mesmo quem utilize esta simulação como forma de contratação
O Expresso e a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, juntaram esta semana, em Lisboa, as empresas que patrocinam e apoiam o Global ManagementChallenge, para o lançamento oficial da sua 37ª edição.

A organização quer atingir este ano as 500 formações.
Para atingir esse número as inscrições vão estar abertas para equipas de estudantes, quadros e mistas, até ao início de maio. Mês esse em que vai também ter início a próxima edição.
Francisco Pinto Balsemão, presidente do concelho de administração da Impresa, lembrou no almoço de lançamento que “o Global Management Challengecontinua a manter a liderança mundial, o que é algo para nos orgulhar, neste tipo de competições de estratégia e gestão e já envolveu desde o seu lançamento mais de 500 mil participantes a nível internacional”. Na sua opinião para este sucesso muito têm contribuído as entidades que patrocinam e apoiam esta iniciativa e que são 15 no total, de áreas variadas.

Formar para a gestão
A Intrum Justitia patrocina a competição desde 2007. Albina Nunes, diretora comercial desta estrutura explicou no evento que ao apoiarem equipas de estudantes, estão a contribuir para a formação dos jovens que vão ser os gestores do futuro.
Já a Accenture Portugal é a empresa que há mais tempo está ligada ao Global Management Challenge. O seu presidente, José Galamba de Oliveira, marcou presença no almoço e referiu que nesta iniciativa os estudantes têm a oportunidade de contactar e perceber como funcionam as empresas, de uma forma prática, o que é algo que as universidades não conseguem transmitir. Para a Accenture é também “uma forma privilegiada de identificar e recrutar talento, pois através desta competição podemos conhecer melhor os jovens a contratar”, salientou.

Luís Mira Amaral, presidente do júri internacional acompanha a prova há largos anos e defende que esta simulação empresarial não tem parado de evoluir. Mostra como as áreas funcionais de uma empresa se interligam e consegue até simular o comportamento humano.
É ainda uma iniciativa que nasceu em Portugal e que hoje está presente em mais de 30 países.
Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Parceiro Universitário

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

almo_o_MBA (1)