Equipas disputam final nacional em Fevereiro

in Expresso,  5 de Janeiro de 2018

No dia 4 de fevereiro realiza-se a última etapa do Global Management Challenge 2018 em que irá ser escolhida a vencedora que representará Portugal em junho, na final internacional.

Cinco equipas de estudantes e três de quadros vão disputar a final nacional do Global Management Challenge 2018 que se realiza em Lisboa, a 4 de fevereiro. Destas oito equipas, cinco são estreantes na final e contam o que esperam desta última etapa.

“Desde o início que o nosso objetivo foi sempre alcançar a final nacional. Por ser uma etapa presencial, consideramo-la uma oportunidade de interagir com outros participantes e será interessante partilhar experiências”, conta Pedro Gamito, da equipa ISTMC/EDP/Avamp.
Gonçalo Lemos, da formação IT Sector/Ásdespadas, lembra que a sua equipa será uma das com menos experiência nesta última etapa e, se conseguirem ganhar, “representar Portugal seria o culminar de muitas horas de trabalho e dedicação”. Conta ainda que nesta prova obteve uma visão mais alargada e estratégica de uma empresa.
Para a equipa de estudantes Caisdavilla/Incharge chegar à final já teve impacto nas suas vidas. “A notícia circulou nos corredores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro onde estudamos e foi muito gratificante ouvir palavras de incentivo por parte de colegas, professores e colaboradores”, frisa João Teixeira. Acredita que se vencerem a fase nacional e chegarem à internacional será uma oportunidade de protagonismo para uma zona do interior do país.

Uma boa gestão de tempo e o trabalho em equipa desenvolvido é o que Margarida Lorena, da equipa Millennium bcp/Ram, retira para já desta competição. “Começámos sem muita noção do que fazer, errando e prejudicando a nossa empresa, mas ao adequar o método conseguimos tomar decisões e ter resultados positivos”, salienta.

Na opinião de Susana Osório, da formação CGD-Jrs Associates, a final nacional trás visibilidade às equipas. Sendo a sua de estudantes, “quem sabe poderá trazer novas oportunidades e desafios profissionais”, finaliza.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo Expresso: José Caria

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Untitled2FOTO BOA