SDG
EXPRESSO
SIC
|

Rússia vence final internacional de competição de gestão

in Expresso, 1 de Maio 2015

Ao todo estiveram 22 países a disputar o título de campeão da edição de 2014.

Uma equipa formada por cinco jovens quadros russos sagrou-se campeã internacional do Global Management Challenge 2014. A formação passou por dois dias de competição intensa e provou ser a melhor deste desafio de estratégia e gestão, criado há 36 anos pelo Expresso e a SDG e que já envolveu meio milhão de participantes em todo o mundo.

A final internacional realizou-se na cidade de Praga, capital da República Checa, entre os dias 22 e 23 de abril e contou com a participação de 22 países. Hong Kong, China, Polónia, Portugal, Turquia, República Checa, Brasil, Estónia, Roménia, Eslováquia, Ucrânia, França, México, Qatar, Rússia, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Índia, Quénia, Kuwait, Macau e Marrocos foram divididos em quatro grupos e tiveram de tomar cada um cinco decisões de gestão, ao longo do primeiro dia de prova, o da semifinal.

Para o segundo dia de competição, o da finalíssima, passaram apenas as duas equipas de cada grupo que obtiveram os melhores resultados na semifinal. Portugal não se qualificou nesta primeira etapa, tendo ficado ausente dos lugares cimeiros. Na finalíssima estiveram presentes o Brasil, Polónia, França, Índia, China, Ucrânia,mais uma vez as chamadas economias emergentes, bem como os países do Leste Europeu estiveram em clara maioria. Mais uma vez as equipas tiveram de tomar cinco decisões com o objetivo de obter o melhor desempenho do investimento e provarem o seu valor.

Veja o artigo publicado no Expresso: (clique aqui)

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

russia