SDG
EXPRESSO
SIC
|

Equipa mista representa Portugal na final internacional

in Expresso, 24 de Fevereiro de 2018

Legenda da foto: A equipa portuguesa contou na edição passada com o apoio, na sua inscrição, de uma PME e o IAPMEI

Os cinco jovens que venceram a edição portuguesa de 2017 vão lutar pelo título de campeão mundial do Global Management Challenge com cerca de 30 países.

O Dubai acolhe de 16 a 18 de abril a final internacional do Global Management Challenge 2017 que vai ser disputada por cerca de 30 países. Portugal vai competir neste evento com uma equipa mista, formada por quatro quadros e uma estudante que venceram a final nacional. Estes jovens estão já a testar cenários que possam vir a enfrentar e acreditam que países como a Rússia e Macau, vão ser dos mais fortes na luta pelo título de campeão.
“Tendo em conta a projeção que a competição tem noutros países, estamos à espera de encontrar uma concorrência forte que certamente não vai cometer muitos erros, mas que não hesitará em usar os erros das outras equipas”, revela João Maia, líder da formação portuguesa. Considera que a Rússia, pelo facto de ter ven cido cinco finais internacionais em doze anos e Macau, a defender a vitória da última edição, serão dos oponentes mais fortes. “Tendo em conta o crescimento da prova nos últimos anos em Espanha, esta poderá também ser uma equipa a ter em conta”, salienta.

Além destes países, a final vai contar com a participação de muitos outros, entre os quais se destacam, por exemplo, a China que já venceu cinco finais internacionais em 22 anos, o Brasil, Angola, Gana, Polónia, México, Qatar ou mesmo o anfitrião Emirados Árabes Unidos.

A Rússia, Macau e Espanha são, na opinião da equipa portuguesa, alguns dos países mais fortes que vão enfrentar na luta pela vitória

A pouco mais de um mês do evento, a equipa portuguesa tem vindo a testar cenários e estratégias com que se possa vir a deparar no Dubai. “Somos uma equipa muito coesa e queremos apelar ao melhor de cada um. Temos reunido e discutido cada decisão tomada nos cenários estudados para saber de que forma cada elemento se enquadra na equipa e quais as suas aptidões”, explica João Maia. Portugal não vence uma final desde 1998 e no ano passado ficou na sétima posição.

O objetivo desta equipa é conseguir melhor do que na última edição.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo Expresso: Luís Coelho

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

AAHHHAAHHAAHHAAAHHAHJEJZERTRºJITJS