SDG
EXPRESSO
SIC
|

A simulação de estratégia e gestão no mundo digital

in Expresso, 3 de Novembro de 2018

Legenda da foto: António Pita de Abreu, Luís Alves Costa, Maria João Martins e João Matoso Henriques na homenagem ao fundador da prova

Global Management Challenge foi apresentado na conferência Sharing My Change como um caso de sucesso

A My Change, uma consultora especializada em gestão da mudança com foco nas pessoas, organizou no final de outubro, em Lisboa, a sua conferência anual que desta vez teve a revolução do digital como tema. O Global Management Challenge foi apresentado no evento como um caso de sucesso onde a digitalização está há muito implementada.

“Já fazemos esta conferência há quatro anos, o seu propósito é partilhar experiências e este ano escolhemos o tema do digital e o Global Management Challenge tem tanto de digital e sendo português, merecia ter palco”, explicou na conferência Maria João Martins, partner da My Change. Acrescentou que por vezes as pessoas falam como se o digital tivesse sido apenas ontem, mas já começou há muito tempo e desse ponto de vista esta competição é inovadora.

João Matoso Henriques, CEO da SDG, empresa que em parceria com o Expresso organiza a prova desde 1980, esteve à conversa com António Pita de Abreu, ex-administrador executivo da EDP. Passou em revista a história deste desafio e contou que “não somos digitais desde a fundação, mas sim desde o início deste século. Com a internet a competição deu um salto em termos de internacionalização”. E neste momento esta simulação de estratégia e gestão, em que as equipas de participantes têm de tomar decisões de gestão virtuais, está já em 32 países. Internacionalizou-se em 1981, com o Brasil, mas foi a partir do ano 2000 que se deu a sua maior expansão em número de países envolvidos.

António Pita de Abreu, moderador da conversa lembrou que esta é uma iniciativa digital, antes mesmo de se falar tanto destes assuntos e é uma exportadora de formação e aprendizagem na área da gestão, com uma vertente lúdica. Assenta num simulador resiliente que tem sido atualizado ao longo dos anos, para replicar ao máximo a realidade das empresas.

Acredita que é “uma ideia de sucesso que se consegue manter há quase 40 anos”.

No final do evento a direção da My Change prestou homenagem a Luís Alves Costa, fundador do Global ManagementChallenge que esteve presente no evento e a quem entregou uma lembrança.


Jornalista Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

COCOmiguel setas