Treino de estratégias na área da gestão

in Expresso, 16 de Maio 2020

Quatro alunos do Instituto Superior Técnico (IST) vão representar a Accenture na prova nacional do Global Management Challenge.

Uma equipa formada por quatro alunos de Engenharia e Gestão de Energia, Engenharia Mecânica e Eletrotécnica e Computadores venceu o IST Accenture Technology Challenge, uma prova organizada pela SDG que utiliza uma versão antiga do Global Management Challenge. Vão integrar a edição nacional da competição, que arranca em junho.

Pedro Carreiro lidera a equipa vencedora, que inclui Joana Fonseca, Mágui Lage e Pedro Rodrigues. “Foi uma experiência muito interessante, que nos permitiu viver o papel de quem gere uma empresa. Percebemos que a gestão é um processo complexo e aprendemos a criar uma estratégia e a adaptá-la ao desenrolar do jogo. Desenvolvemos ainda a capacidade de decidir em grupo e avaliar os prós e contras de cada decisão”, conta. Espera no Global Management Challenge 2020 “implementar outras formas de competir, ver os seus efeitos e desenvolver os conhecimentos obtidos”.

A Accenture Portugal apoia a realização deste programa no Instituto Supe­rior Técnico, que integrou 72 alunos, e os vencedores irão representá-la na prova nacional. “O Global Management Challenge é um desafio completo e muito interessante e esta parceria com alunos do IST permite conhecê-los e convidá-los a participarem nas nossas iniciativas de recrutamento”, refere Marta Pinheiro, diretora de Recrutamento da consultora. Acrescenta que iniciativas de desenvolvimento de competências de estratégia e gestão, combinadas com outras competências mais analíticas adquiridas nos cursos de Engenharia, são essenciais para a Accenture na hora de recrutar.

Rui Abrantes, docente do IST, acompanha este programa e explica que nasceu para que “os alunos conheçam melhor o mundo empresarial. São empurrados para fora da sua zona de conforto e percebem que as empresas bem sucedidas precisam tomar boas decisões técnicas em todas as áreas, e não só na de engenharia”.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

06.EDUCA«√OClara3