Testar saberes em ambiente simulado

in Expresso, 31 de outubro de 2020

Legenda da Foto: Elementos da Claranet Portugal que integram a prova

A Claranet quer, com o apoio a equipas na competição, proporcionar uma experiência de gestão a estudantes e quadros.

O Global Management Challenge permite aos participantes verificarem o impacto das suas decisões numa empresa e vivenciar a gestão diária. Duas características que cativaram a Claranet Portugal, que este ano conta com a participação na prova de duas equipas de estudantes e duas de quadros.

A segunda edição da primeira volta da edição de 2020 arranca já no início do próximo mês. A Claranet participou na primeira edição da primeira volta, que decorreu entre junho e julho, com uma equipa de quadros e outra de estudantes, e volta a apoiar agora, nesta nova etapa, o mesmo tipo de equipas.

“Acredito que para os estudantes esta iniciativa é uma oportunidade única de testar competências e conhecimentos de gestão num ambiente que simula a experiência e a pressão real que os gestores enfrentam no seu dia a dia”, explica António Miguel Ferreira, CEO da Claranet. Acrescenta que terem uma oportunidade destas durante o percurso académico é muito enriquecedor.

Já no caso dos quadros, António Miguel Ferreira defende que esta é uma boa experiência para compreenderem as decisões empresariais que impactam o seu trabalho, e, além disso, a competição mostra-lhes a realidade de assumir decisões num espaço temporal curto e com condicionantes que nem sempre são as ideais. “É uma oportunidade para terem a visão do gestor e compreenderem melhor a empresa em geral”, salienta.

A equipa de estudantes que a Claranet está a apoiar é liderada por Diogo Teixeira, colaborador da empresa, que, por ainda estar a estudar, reuniu um grupo de colegas para participar neste desafio. Juntamente com Laura Chaves, Mariana Silva, Mikail Ossman e Rita Luz, todos a estudar Gestão no ISG — Instituto Supe­rior de Gestão, formam a equipa Claranet/SmartDecision5. “As expectativas perante o Global Management Challenge assentam na possibilidade de colocar em prática alguns dos nossos conhecimentos e desenvolver novas competências, tais como a tomada de decisões, capacidade de gestão, resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade. Além disso, esperamos que o desafio proporcione uma forma de aprendizagem divertida, onde poderemos adquirir uma visão global sobre o funcio­namento real das empresas”, comenta Diogo Teixeira.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: João Girão

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

accent jmhdelloi nov