SDG
EXPRESSO
SIC
|

Rússia vence final internacional do Global Management Challenge 2018

in Expresso, 13 Julho de 2019

Legenda da foto: As equipas que ocuparam os três primeiros lugares ostentam a bandeira dos seus países

A cidade de Ecaterimburgo, na Rússia, acolheu nos dias 4, 5 e 6 deste mês, a final internacional da edição de 2018 do Global Management Challenge.

Portugal ficou em segundo lugar e a Costa do Marfim em terceiro, num evento mundial que contou com a participação de 19 países oriundos da Europa, África, América e Ásia.

Um evento que contou com a participação de 19 países, oriundos dos continentes europeu, africano, asiático e americano e que teve como vencedora a Rússia que participou com uma equipa de quadros. Para os cinco jovens russos, este foi um momento especial, já que venceram em casa.Portugal subiu também ao pódio, tendo alcançado a segunda posição.

A equipa nacional, formada por três jovens quadros da Caixa Geral de Depósitos, conseguiu a melhor classificação das últimas duas décadas, já que Portugal não vence internacionalmente este evento desde a edição de 1998 e conseguiu um segundo lugar na edição de 1999. O continente africano teve também um dos seus melhores resultados, com o terceiro lugar ocupado pela Costa do Marfim. Contrariamente ao que tem acontecido nos últimos anos, as equipas asiáticas, nomeadamente de Macau, Hong Kong e China, não atingiram as três primeiras posições.

O embaixador português na Federação Russa, Paulo Vizeu Pinheiro, não teve oportunidade de acompanhar a final internacional em Ecaterimburgo, mas recebeu a comitiva portuguesa na embaixada em Moscovo. Na sua opinião esta iniciativa, organizada por uma equipa nacional, dá visibilidade ao nosso país. Lembrou ainda que Portugal e a Rússia celebram 240 anos de relações diplomáticas.  Depois da Rússia e em maio do próximo ano será a vez de Lisboa acolher a final internacional da edição de 2019. Será também o culminar das comemorações dos 40 anos desta competição que por esta ocasião se renova, tanto no seu simulador como na forma como se apresenta em Portugal e no mundo.

Veja o suplemento GMC completo publicado no Expresso (clique aqui)

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotos: DR

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

genéricaMetro_2019