SDG
EXPRESSO
SIC
|

Novas funcionalidades e calendário

in Expresso, 8 de Junho 2019

A prova terá novamente este ano uma segunda edição da primeira volta e a organização está a criar uma nova forma de interação com o simulador.

A organização do Global Management Challenge tem em curso mudanças na competição para a atual edição. Além de avançar novamente com uma segunda edição da primeira volta, está a alterar a forma como os participantes interagem com o simulador. “Apesar de não termos mexido nas decisões do simulador, tudo o resto será reinventado e a experiência de participação na competição será completamente nova”, revela João Matoso Henriques, CEO da SDG. Até agora o site da competição servia apenas como interface para o simulador em termos de repositório de documentos, introdução de decisões e distribuição de informação relacionada com esta iniciativa.

Com a nova versão, ainda em teste e cuja previsão de utilização será na segunda volta da atual edição, o site passa a estar integrado com o simulador. O manual será também de mais fácil acesso. “Agora já não será necessário estar a recorrer ao manual de forma separada para tirar dúvidas, basta passar com o rato por cima do que se quer saber e uma explicação aparece. Caso seja necessário, basta clicar e vai-se parar exatamente ao local desejado do manual”, revela o CEO. No que toca ao design, este surgirá também renovado.

Para João Matoso Henriques, “temos de acompanhar a evolução tecnológica e as novas tendências para continuar a motivar as equipas e aumentar a participação no Global Management Challenge. Queremos dar a melhor experiência de participação possível e tornar a competição cada vez melhor e mais parecida com a realidade da gestão das empresas”.

Acrescenta que esta iniciativa que este ano completa 40 anos de vida “é uma das principais plataformas de aproximação entre o mundo académico e o mundo empresarial, sendo simultaneamente uma potente ferramenta de desenvolvimento
de competências”. Nesta edição e tal como aconteceu nos últimos dois anos, a organização vai implementar novamente uma segunda edição da primeira volta que vai começar no final de outubro. “Temos optado por este modelo a pedido das equipas de estudantes que nos meses de maio e junho estão sobrecarregados com aulas, trabalhos e exames.

Assim, gera-se a oportunidade de mais equipas participarem na edição, sejam elas de estudantes, de quadros ou mistas que incluem estudantes e quadros”, explica Filipa Freitas, diretora de comunicação da SDG.

Na prática esta segunda edição funciona como uma extensão da primeira volta, mas feita em dois momentos diferentes. Em cada uma das duas edições serão apuradas 32 equipas, no total de 64. Estas irão depois transitar para a segunda volta. Desta segunda etapa, e como é habitual, serão apuradas oito equipas e deste grupo sairá a vencedora nacional que representará Portugal na final internacional da edição de 2019.

Jornalista/EXPRESSO: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

iscte_2019