SDG
EXPRESSO
SIC
|

Jovens de 20 países testaram simulador de gestão

in Expresso, 11 de Novembro de 2017

Legenda: Vyacheslav Shoptenko e João Matoso Henriques ladeiam quatro jovens que experimentaram o simulador

Durante o Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes que se realizou em outubro, em Sochi, na Rússia, 100 jovens formaram equipas e experimentaram gerir uma empresa

A cidade de Sochi, na Rússia, acolheu em outubro o 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes que juntou participantes de 185 países. Durante o evento, 100 jovens de 20 países, testaram as suas capacidades de gestão.

Este evento internacional, organizado pela World Federation of Democratic Youth e a National Youth Council of Russia, contou com diversas conferências e iniciativas em simultâneo. Uma delas envolveu o Global Management Challenge. Durante um dia, quem quisesse podia criar uma equipa com outros elementos e gerir uma empresa utilizado esta simulação, tal como acontece na competição em Portugal e no resto do mundo.
Conta João Matoso Henriques, CEO da SDG, que “estávamos um pouco apreensivos, sem saber quem iria aparecer, pois são os participantes do festival que decidem o que querem ver e fazer e se têm interesse em acompanhar uma iniciativa até ao fim”. Tiveram ao todo 100 jovens de cerca de 20 países, um número que superou as expectativas. No final deste processo, e segundo o CEO da SDG, alguns destes elementos quiseram saber mais informações sobre a prova e se era possível integrá-la nos seus países de origem.

Vyacheslav Shoptenko, da organização russa do Global Management Challenge, acredita que festivais como este são importantes para a expansão da prova no país. Inclusive, alguns dos participantes russos manifestaram interesse em envolverem-se na competição a nível nacional. A Rússia é atualmente um dos melhores mercados internacionais desta competição portuguesa e anualmente conta com a inscrição de duas mil equipas. Para João Matoso Henriques o festival da juventude além de ser importante para promover esta ferramenta no território russo, permitiu uma exposição internacional enorme, tendo em conta os 185 países que aqui estiveram representados.

O festival da juventude funcionou como montra internacional para este desafio internacional português

Jornalista Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

intrum_justitia_gmcvideo_Paulo_Macedo