Estudantes vencem final de Macau

In Expresso, 15 de Fevereiro de 2020

Quatro universitários de Gestão e Finanças vão representar o território na final internacional da edição de 2019.

A final internacional referente à edição de 2019 do Global Management Challenge realiza-se em Lisboa de 26 a 28 do de maio. Além de Portugal, Macau é um dos países que já selecionaram a equipa que vai representar o território neste evento mundial. Trata-se de uma formação de quatro estudantes de Gestão e Finanças da Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau que venceu a final nacional, realizada em janeiro.

“Três dos quatro elementos da equipa são estreantes na competição”, explica Jodie Lam, da Macau Management Association, entidade que organiza a competição em Macau e também em Hong Kong. Espera que na final internacional consigam alcançar um bom resultado, uma vez que equipas macaenses já venceram por duas vezes esta etapa final. No entanto e numa análise aos resultados obtidos na última final mundial, em que a equipa russa ficou em primeiro lugar e a portuguesa em segundo, Jodie Lam considera que estes vão ser os maiores oponentes do evento que se avizinha.”Portugal vai ser o anfitrião e vai competir em casa”, salienta.

Para Jodie Lam vencer uma final internacional é a ambição de todos os países que desenvolvem o Global Management Challenge. “Esta competição é uma excelente plataforma para perceber as regras e operações relacionadas com a gestão de uma empresa e requer por parte dos participantes competências e conhecimentos além dos que aprendem nos livros.

Vencer internacionalmente é a ‘cereja em cima do bolo’, mas o mais importante é que este desafio permite também às equipas mostrarem o seu talento para a gestão e os seus elementos percebem melhor quais são as suas reais capacidades neste domínio”, frisa. Acrescenta que o contacto com equipas estrangeiras permite-lhes ainda alargar a sua rede de contactos, competir com outras formas de fazer negócios e consequentemente perceber quais as atuais tendências mundiais ao nível dos negócios. À formação de universitários que vai competir por Macau e para terem sucesso, Jodie Lam aconselha a fortalecer o seu espírito de equipa e a desenvolver estratégias de negócios visionárias e flexíveis.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto: DR

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

DMP_2032coronavirus-covid-19