SDG
EXPRESSO
SIC
|

Estudantes vencem em Macau e Hong Kong

in Expresso, 25 de Fevereiro 2017

Mais de 100 equipas participaram em cada uma das edições de 2016 destes territórios que vão ser representados por equipas de universitários na final internacional da prova que se realiza em Abril.

A final internacional da edição de 2016 do Global Management Challenge realiza-se de 10 a 12 de abril na cidade de Doha, no Qatar. Ao todo vão estar neste evento cerca de 30 países e alguns deles só agora estão a selecionar o seu vencedor. Macau e Hong Kong são disso exemplo, tendo organizado este mês as suas finais nacionais em que a vitória foi obtida por equipas de estudantes.

Nestes dois territórios a competição é organizada pela Macau Management Assotiation (MMA). Em Macau, a edição de 2016 contou com a participação de 111 equipas e a de Hong Kong com 126, em ambos os casos maioritariamente formadas por universitários. “Temos mais estudantes, porque para estas equipas a inscrição é gratuita, mas esperamos na edição de 2017 vir a cativar mais quadros”, explica Jodie Lam, assistente de direção da MMA. É que na sua opinião quem participa nesta iniciativa obtém conhecimentos valiosos de gestão e tem a oportunidade de aplicar a teoria na prática, num ambiente sem riscos, uma vez que aqui se gere uma empresa virtual. Uma situação que é interessante tanto para quem estuda como quem já trabalha.

Para Jodie Lam, “esta prova é uma excelente ferramenta de estratégia e gestão, na medida em que os participantes têm de trabalhar em equipa e tomar decisões em áreas variadas de uma empresa com vista a obter os melhores resultados”. Acrescenta que o Global Management Challenge permite às equipas alargarem horizontes ao nível da gestão estratégica, perceberem melhor as condições de mercado, contactarem com diferentes áreas funcionais e compreenderem o impacto das suas decisões numa empresa.

Após a vitória em Macau e Hong Kong as duas equipas de estudantes vão integrar a final internacional e disputar o título de campeão face a países oriundos da Europa, África, Ásia, América do Sul e Médio Oriente.

Legenda da foto: Chui Sai Cheong (MMA) com os quatro elementos da equipa macaense e Luís Alves Costa (SDG)

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

ValerisBrazil