SDG
EXPRESSO
SIC
|

Enfrentar novos desafios e aprender mais sobre gestão

in Expresso, 16 de Maio 2015

Os líderes de quatro equipas de estudantes universitários explicam o que esperam aprender com a sua participação na edição de 2015 do Global Management Challenge.

Laura Sousa, Daniel Gonçalves, Alberto Martinho e Daniel Almeida são líderes de equipas de estudantes que integram o Global Management Challenge 2015. Em comum têm o facto de as suas formações terem vencido programas internos nas universidades que frequentam, o que lhes deu um passaporte para a prova, onde esperam aprofundar conhecimentos de gestão e melhorar o desempenho nesta área.

A SDG, parceira do Expresso no Global Management Challenge, organiza competições personalizadas para algumas universidades nacionais. Nestes programas, os participantes têm de resolver problemas de gestão, recebendo a equipa vencedora como prémio a participação na prova nacional.

Laura Sousa lidera a equipa que venceu o ISEG Management Challenge. Para ela, “este programa foi uma excelente oportunidade de ver que o que aprendemos nas aulas tem aplicação no mundo real”. A edição de 2015 da prova começa na próxima semana e esta participante diz que “iremos encontrar uma competição mais elevada entre equipas vencedoras de outras faculdades e quadros de empresas e esperamos aprender a lidar com a nova concorrência e desafios que se apresentam”.

Para Alberto Martinho, cuja equipa venceu o FEUP Management Challenge, “com a competitividade das equipas que vamos encontrar, esperamos aprender novas maneiras de lidar com várias situações de tomada de decisão numa empresa”.

Uma experiência que na opinião de Daniel Almeida, líder da formação que triunfou no Católica Porto Management Challenge, será importante para o futuro.”Esperamos aprender novas estratégias que nos permitam melhorar o desempenho, tanto na competição como no âmbito profissional futuro”, salienta.

A aprendizagem de gestão é enfatizada por Daniel Gonçalves, líder da equipa vencedora do IST Accenture Technology Challenge. Com esta participação, espera “continuar a desenvolver o espírito crítico na área da gestão e observar mais de perto o mundo empresarial”.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

IMG_3048