SDG
EXPRESSO
SIC
|

EDP escolhe equipas para a edição de 2018

in Expresso, 23 de Dezembro 2017

A companhia elétrica reuniu num torneio formações de estudantes do Instituto Superior Técnico (IST), onde selecionou quatro que vão contar com o seu apoio na 39ª edição da prova.

O Global Management Challenge 2017 terminou em Novembro, mas há empresas que estão já a planear a edição do próximo ano. É o caso da EDP que selecionou, através de um torneio interno, quatro equipas de estudantes que vai apoiar na 39ª edição da competição.

Durante um dia algumas dezenas de equipas de alunos do IST tiveram de gerir uma empresa, numa versão mais simplificada do Global Management Challenge.

Dos quatro grupos que estiveram em prova, a equipa que obteve o melhor desempenho em cada um, vai contar com o apoio da EDP para participar na edição de 2018 da prova. “A ideia é encontrar equipas cedo, num universo universitário que nos interessa”, explica Marísia Giorgi, diretora-adjunta de recursos humanos da EDP. Acrescenta que esta é uma universidade onde contratam e nesta altura do ano os alunos têm menores deveres académicos e maior disponibilidade para atividades extracurriculares.

Inês Oliveira, tem 20 anos, estuda matemática aplicada e integra uma das quatro equipas selecionadas. Conta que “foi interessante ver a aplicação dos conceitos aprendidos na sala de aula, de treinar o trabalho em equipa e de reagir a situações de stresse que existem na vida real”. Também para João Duarte, de 22 anos, estudante de engenharia química, membro de outra equipa, destaca o trabalho conjunto como a maior aprendizagem que retirou desta experiência.

Aluno do mestrado de matemática e aplicações, aos 21 anos, Fernando Subtil e a sua colega de equipa Catarina Loureiro, acreditam que estão preparados para enfrentar a competição a nível nacional. Já Martim Perestrelo, de 19 anos, a estudar engenharia mecânica, revela que este torneio lhe mostrou como é a realidade de uma empresa e a vida de um gestor, caminho por onde considera que passará o seu futuro profissional.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo/Expresso: José Caria

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

JAMÃ_AngolaUntitled