SDG
EXPRESSO
SIC
|

Do contexto académico para a prova a nível nacional

in Expresso, 4 de Agosto 2018

Legenda da foto: Elementos das três equipas da Universidade Católica do Porto que vão participar na competição.

Três equipas de cursos executivos da Universidade Católica do Porto vão integrar a segunda edição da primeira volta do Global Management Challenge.

Depois de terem experimentado uma simulação de gestão durante a sua formação académica, três equipas da Universidade Católica do Porto (UCP Porto) vão em outubro participar na segunda edição da primeira volta do Global ManagementChallenge 2018. Esperam com esta experiência colocar em prática conhecimentos adquiridos e com isso tornarem-se melhores gestores.

Foi durante o curso geral de gestão e o MBA Internacional da UCP Porto que os elementos destas equipas tiveram um primeiro contacto com simulações de gestão feitas à medida pela SDG para estes cursos. Vão agora sair do conforto da sala de aula para enfrentar quadros e outros estudantes na competição nacional.

“Temos noção de que neste ambiente teremos muito que aprender ao nível dos diferentes processos que compõem a gestão de uma empresa”, revela Vasco Gonçalves, que faz equipa com Laura Cerqueira, Teresa Casanova, José Alves e Tiago Figueiredo. Estes alunos do curso geral de gestão esperam que “os conhecimentos adquiridos se apliquem na prática para que em situações de contexto real, sejamos capazes de decidir da melhor forma e nos tornemos melhores gestores”.

Uma expectativa partilhada pela equipa de Ana Cordeiro, Hugo Lourenço, Joaquim Lopes e Nuno Silva, do mesmo curso. “A visão de conjunto é fundamental na organização de uma empresa e poucos de nós têm acesso ou poder de influência sobre esse conjunto. Este desafio vai-nos permitir ter essa visão global e saber como as decisões nas diversas áreas e em contexto de concorrência atuam sobre a empresa como um todo”, salienta Hugo Lourenço.

David Pereira que forma equipa com João Guedes, João Neves, Francisco Bogas e João Valente refere que “o simulador utilizado no Global Management Challenge é mais avançado, permite outras decisões mais estruturantes o que eleva o grau de dificuldade da competição”.

Esperam nesta nova etapa continuar a desenvolver competências e a reforçar o espírito de equipa já adquirido.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Fotografia/Expresso: Rui Duarte Silva

 

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Screenshot_2indra