SDG
EXPRESSO
SIC
|

A estreia da Milestone no Global Management Challenge

in Expresso, 26 de Maio 2018

Legenda da foto: Elementos das equipas da Milestone

A consultora vai participar pela primeira vez nesta competição de estratégia e gestão, e aposta nas equipas mistas.

A Milestone está a apoiar a participação de duas equipas mistas, formadas por estudantes e quadros, na atual edição do Global Management Challenge. Um escolha sustentada pela vontade de desenvolver competências de gestão nos seus colaboradores e de contactar com jovens talentos que possa vir a recrutar.

Liliana Silva, diretora de recursos humanos da Milestone, conta que nesta que é a primeira participação da consultora na competição, as equipas mistas cumprem um duplo objetivo. “Queremos desenvolver competências de gestão e tomada de decisão nos nossos quadros e permitir a estudantes terem essa mesma experiência com pessoas que já estão a trabalhar.

Além disso permite-lhes ganhar conhecimentos para a entrada no mercado de trabalho e quem sabe no futuro puderem ser colaboradores da Milestone”, explica. Acrescenta que a empresa está em crescimento e a recrutar e a participação na prova pode funcionar como fonte de recrutamento.

Quanto aos quadros e nestas equipas vão estar presentes deste trainees a consultores intermédios, de diferentes perfis e áreas da empresa. Perante este cenário, Liliana Silva acredita que esta “é uma oportunidade dos colegas se conhecerem, partilharem experiências entre si e com os estudantes e adquirirem novos conhecimentos”.

Uma opinião partilhada por Leandro Monteiro, de 25 anos, colaborador da consultora. “No nosso dia a dia contactamos com uma parte da empresa e não olhamos para o todo.

A competição permite-nos ter uma visão ampliada da gestão”, frisa. Na sua equipa vai ter estudantes e colegas com experiências em diferentes departamentos, como finanças e recursos humanos, o que na sua opinião será uma mais-valia para um bom desempenho. “Os estudantes trazem uma visão mais científica e nós os quadros temos a realidade do mercado de trabalho e vamos todos aprender uns com os outros”, salienta Leandro Monteiro.

Sendo que esta é a primeira participação da Milestone, este participante defende que será também uma oportunidade para se mostrarem ao público em geral e à comunidade estudantil.

Anastasia Korolius está a frequentar o mestrado em ciências empresariais no ISEG e integra uma das equipas mistas da Milestone. No mestrado experimentou uma versão mais antiga do simulador e espera agora, já que vai enfrentar uma versão mais complexa, ganhar mais conhecimentos práticos sobre a gestão empresarial. A interação com os quadros “permitirá conhecer o que a Milestone faz e aprender com a sua experiência de trabalho”, finaliza.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas
Foto/Expresso: Inês Duque

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

edpScreenshot_1