SDG
EXPRESSO
SIC
|

Prova de gestão chega a mais 3 países

in Expresso, 22 de Dezembro de 2018

Arábia Saudita, Austrália e Nova Zelândia vão começar a desenvolver o Global Management Challenge no próximo ano

Com a entrada da Arábia Saudita, Austrália e Nova Zelândia sobe para 35, incluindo Portugal, o número de países onde o Global Management Challenge se desenrola. Para a organização estes são mercados que podem vir a ser de grande dimensão para a competição.

“Crescer internacionalmente é o nosso objetivo estratégico, logo entrar em mercados de grandes dimensões e de potencial de negócio elevado é fundamental”, explica João Matoso Henriques, CEO da SDG.
No caso da Arábia Saudita, o parceiro da Nigéria indicou à organização uma empresa que poderia estar interessada em desenvolver a competição neste destino e a parceria concretizou-se. O país vai avançar já com uma edição-piloto, para que seja possível participar na final internacional da edição de 2018 que se realiza em junho do próximo ano, na cidade de Ecaterimburgo, na Rússia. “Vai contar com o apoio institucional do Ministério da Educação saudita, o que para a região é algo de muito relevante”, salienta João Matoso Henriques.

Acrescenta que apesar da pova estar presente no Kuwait, Emirados Árabes Unidos e Qatar há cerca de cinco anos, a Arábia Saudita trás notoriedade para o Global Management Challenge no Médio Oriente.

No caso da Austrália e da Nova Zelândia, conta o CEO que contactou o diretor da AICEP na Austrália para que o ajudasse a encontrar um parceiro nesta parte do mundo.

“Indicou-me duas empresas que estavam dentro do perfil que procurávamos e após alguns meses de negociações assinámos com uma que tem presença nos dois países e estava interessada em lançar a prova em ambos”, explica.

Aqui a primeira edição irá avançar no próximo ano e os dois países vão estar presentes na final internacional desta edição que se realizará em 2020, em Portugal, na cidade de Lisboa. “A Austrália é claramente o país dominante na sua região e onde queríamos voltar a estar e ao acrescentar a Nova Zelândia é a cereja no topo do bolo. A ideia é utilizar este país como uma plataforma para tentar nos próximos anos chegar a destinos, como por exemplo a Indonésia que também é uma mercado que nos interessa muito”, finaliza João Matoso Henriques.

Classificação Final 2ª volta

Equipas apuradas

Terminou esta semana a segunda volta do Global Management Challenge 2018 e na tabela publicada em anexo são divulgados os nomes das oito equipas que vão disputar a final nacional, no próximo dia 4 de fevereiro, em Lisboa. A IT Sector, EDP e CGD, com duas equipas cada, são as entidades mais representadas nesta última etapa. O Millennium bcp e o Caisdavilla conta cada um com uma equipa..

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

AAAAAAAAAAAAAAAAAA12345678