Prova de estratégia e gestão arranca em Moçambique

in Expresso, 21 de Fevereiro 2015

Junho é a data prevista para o início da primeira edição do Global Management Challenge neste país africano.

Moçambique é um dos mais recentes países onde o Global Management Challenge se vai realizar. A primeira edição terá início em junho e os organizadores locais esperam no arranque vir a ter cerca de 60 equipas inscritas.

Júlio Peixe e Álvaro Silveira são os responsáveis pela organização desta prova portuguesa em terras moçambicanas.
Acreditam que neste país existem todas as condições para se abraçar projetos inovadores como esta competição. “Os moçambicanos sabem que o desenvolvimento económico que está a acontecer tem que ser sustentável e para isso são necessários recursos humanos locais preparados e motivados para atuar no contexto global”, explica Júlio Peixe. Para esta primeira edição, os organizadores acabam de firmar parcerias com quatro universidades e institutos superiores e algumas empresas já inscreveram equipas. Estabeleceram ainda um acordo com o Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas, para permitir que as PME beneficiem desta iniciativa.

Álvaro Silveira conta que “os responsáveis empresariais e universitários com que temos dialogado têm valorizado a contribuição que o Global Management Challenge pode dar ao desenvolvimento das capacidades e competências dos quadros e estudantes, a nível da análise e decisão de gestão e estratégia, trabalho em equipa, liderança, gestão de conflitos, entre outras”. Júlio Peixe acrescenta que “vai também ajudar a colmatar o hiato natural que existe entre o ensino universitário e o mundo do trabalho”. Na perspetiva dos organizadores os participantes da prova vão poder trabalhar num ambiente competitivo muito próximo dos mercados de natureza global onde as empresas moçambicanas cada vez mais operam por força do desenvolvimento económico em curso.

Em Portugal estão abertas até ao final de abril as inscrições para a edição de 2015 deste desafio.
Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, Av. João Crisóstomo, nº 41, 3º andar, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o site www.worldgmc.com.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Organização

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

default-thumbnaildefault-thumbnail