SDG
EXPRESSO
SIC
|

Edição espanhola da prova contou com 412 equipas

in Expresso, 25 de Março 2017
Legenda da Foto: Elementos das equipas classificadas no primeiro, segundo e terceiro lugar na edição espanhola de 2016

Três alunos da Universidade Técnica de Valência venceram a final nacional em Espanha, realizada este mês e vão representar o país a nível internacional, em Doha, no Qatar.

O Global Management Challenge 2016 em Espanha contou com a participação de 412 equipas, sendo que cerca de 90% eram formadas por universitários. A final nacional espanhola realizou-se este mês e a vitória foi alcançada por uma equipa de estudantes de engenharia aeronáutica da Universidade Técnica de Valência, repetentes na competição. Foi há 20 anos que Espanha venceu pela última vez uma final internacional desta prova.
O próximo evento mundial realiza-se em Doha, capital do Qatar, de 10 a 12 de abril e vai envolver cerca de 30 países. Alejandro Segura, organizador da edição espanhola espera que a sua equipa tenha um bom desempenho e traga o título de campeão que a concretizar-se será o quinto alcançado por Espanha. Para Alejandro Segura este desafio português “permite desenvolver o trabalho de equipa, treina competências e permite aprofundar o conhecimento sobre como se gere um negócio”.

Numa outra vertente, acrescenta, estimula os participantes a darem o seu melhor para atingirem resultados e contribui para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. Até aqui a competição em Espanha tem atraído mais estudantes do que quadros. “Participaram 50 universidades nesta edição e algumas utilizam a prova como ferramenta de formação nos seus programas”, explica Alejandro Segura. Embora queria continuar a cativar cada vez mais estudantes a ideia é atrair também mais colaboradores de empresas e aumentar na edição de 2017 o número de equipas envolvidas.

Em Portugal continuam abertas as inscrições para a atual edição da competição. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.
com.

Jornalista/Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

EquipasPortugal