SDG
EXPRESSO
SIC
|

Um desafio de gestão que desenvolve competências

in Expresso, 9 de Maio 2015

A Jerónimo Martins e o Grupo FCM vão participar pela primeira vez no Global Management Challenge com equipas formadas por colaboradores.

A estratégia da Jerónimo Martins e do Grupo FCM no Global Management Challenge centra-se no apoio a uma equipa de quadros. As empresas estão a participar pela primeira vez nesta iniciativa, que acreditam ser um desafio que promove relações e desenvolve competências nos seus colaboradores.

A equipa da Jerónimo Martins é formada por cinco quadros recrutados há menos de cinco anos e que integraram o grupo através de um programa de jovens formandos. “Pretendemos desenvolver as competências destes jovens quadros, colocando-os num contexto em que terão de tomar decisões com um leque muito mais alargado e integrado de variáveis do que as que têm no seu enquadramento profissional atual”, explica Sandra Brito Pereira, diretora corporativa de formação da Jerónimo Martins. Ela acredita que nesta competição os participantes obtêm uma visão global e estratégica do negócio de uma empresa, desenvolvendo as suas capacidades de decisão e o sentido de risco. “Este tipo de programas permite-lhes ganhar sensibilidade para o estabelecimento de prioridades, para a destrinça entre o essencial e o acessório e a necessidade de tomar decisões em tempo útil com a informação disponível”, acrescenta.

Sónia Morão, diretora de recursos humanos do Grupo FCM, revela que a sua empresa optou por apoiar uma equipa de quadros que estão a trabalhar na Argélia. Pesou na decisão o facto de ser uma competição que pode ser realizada à distância, por meio virtual. “Foi uma opção pensada no sentido de lhes dar uma meta diferente do habitual, fora do contexto da empresa, onde podem aplicar as competências de gestão que exercem no dia a dia”, frisa. Cada um dos elementos tem históricos e diferentes graus de antiguidade neste grupo do sector da construção civil. A expectativa de Sónia Morão é que os colaboradores através da prova estreitem relações, melhorem o trabalho de equipa diário, tendo em conta que têm funções que se interligam.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

russiaEquipa vencedora em decisão