SDG
EXPRESSO
SIC
|

Prova com inscrições abertas para a 40ª edição

in Expresso, 19 de Janeiro de 2019

Legenda da foto: Durante a primeira e a segunda volta e na final nacional, as equipas em prova têm de gerir uma empresa

Em 2018, o Global Management Challenge contou com a participação de 351 equipas, formadas por quadros, estudantes e mistas. O objetivo para este ano é chegar às 400.

A organização do Global Management Challenge acaba de abrir as inscrições para a 40ª edição, com início agendado para maio. Depois de em 2018 ter contado com 351 equipas, o objetivo para este ano, em que a competição completa 40 anos de existência, é atingir as 400.

“Mais do que um número, o que pretendemos é ter equipas interessadas e empenhadas na competição e que tirem o máximo proveito desta experiência”, explica Filipa Freitas, diretora de marketing e comunicação da SDG, empresa que em conjunto com o Expresso organiza esta iniciativa.
Por norma a maior parte das formações participantes são constituídas por estudantes, já que muitas das empresas que inscrevem equipas apoiam as de universitários numa ótica de recrutamento e notoriedade da sua marca nas universidades.

Na edição que arranca este ano, a organização gostaria de ter mais formações mistas, ou seja, que misturam estudantes com quadros. “É um modelo mais exigente em termos de disponibilidade de agendas dos estudantes e quadros, mas com mais benefícios para ambos. O estudante aprecia o contacto com uma empresa e o quadro sente o reconhecimento pela responsabilidade na gestão da equipa que lhe é concedido”, salienta Filipa Freitas.
Apesar de contemplar equipas de estudantes, quadros e mistas, cabem outros modelos neste desafio. Por exemplo, conta a diretora de marketing, uma empresa já convidou clientes, fornecedores e parceiros a formarem equipas. “O modelo é o que melhor servir as necessidades das empresas. Será sempre uma aposta ajudá-las a comporem as suas formações para que se consiga uma combinação perfeita”, refere Filipa Freitas.

Para mais informações sobre a prova contactar a SDG, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o site www.globalmanagementchallenge.pt.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas
Fotógrafo Expresso: José Caria

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

FOTO BOAKKK