SDG
EXPRESSO
SIC
|

Primeira volta da prova regressa em novembro

in Expresso, 31 de Agosto de 2019

Legenda da foto: A final nacional da edição de 2019 vai realizar-se no início do próximo ano, em Lisboa.

O Global Management Challenge 2019 conta com duas edições da sua primeira etapa e as inscrições vão estar abertas até 28 de Outubro.

Em novembro realiza-se a segunda edição da primeira volta do Global Management Challenge que vai durar cinco semanas. A organização optou novamente este ano por desdobrar a etapa inicial em duas, para permitir que mais estudantes universitários participem nesta competição de estratégia e gestão.

O arranque formal da edição em curso da competição deu-se em maio com a primeira edição da primeira volta, da qual foram apuradas 32 equipas para a segunda volta. No início de novembro arranca a segunda edição da primeira volta e as inscrições para esta etapa vão estar abertas até 28 de outubro. Quem quiser participar na fase de treino, terá de inscrever a sua equipa até 14 de outubro.

Filipa Freitas, diretora de marketing e comunicação da SDG, empresa que com o Expresso organiza o GlobalManagement Challenge, explica que “este é o segundo ano em que optamos por este modelo, a pedido dos estudantes, atendendo a que nos meses de maio e junho estão sobrecarregados com aulas, trabalhos e exames”. Com este reajuste do calendário, a organização gera a oportunidade de mais equipas integrarem esta iniciativa, não só formadas por estudantes universitários, mas também de quadros e mistas, ou seja, que incluem estudantes e quadros.

A segunda edição da primeira volta irá durar cinco semanas, como é habitual, sendo que em cada uma delas as equipas terão de tomar uma decisão de gestão sobre várias áreas da empresa que terão para gerir. Nesta etapa serão selecionadas mais 32 equipas que com as 32 já encontradas irão disputar a segunda volta cujo início está previsto para dezembro. No ano passado inscreveram-se na competição 351 equipas. Segundo Filipa Freitas “este ano gostaríamos de chegar às 400 equipas. Mas mais importante do que a quantidade é que as equipas estejam motivadas e que aproveitem ao máximo esta experiência”.

Com esta alteração do calendário, a final nacional da edição de 2019 vai realizar-se na última semana de janeiro do próximo ano. O Global Management Challenge completa 40 anos este ano e por isso, no final de maio de 2020, vai acolher em Lisboa a final internacional da competição. Atualmente esta prova está presente em 37 países espalhados pelos cinco continentes. Austrália, Nova Zelândia, Equador e Arábia Saudita foram alguns dos países que mais recentemente passaram a organizar nos seus territórios esta iniciativa.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Feupinhos