SDG
EXPRESSO
SIC
|

Primeira edição do Panamá com 60 equipas

in Expresso, 15 de Dezembro de 2018

Legenda da foto: Quatro elementos de uma equipa de estudantes que vai disputar com mais sete a final nacional de 2018, do Panamá, em fevereiro do próximo ano

Em 2017 realizou-se no país uma edição-piloto da prova com cerca de 60 participantes, número que subiu este ano para 250.
O Brasil, México e mais recentemente o Panamá, são os países da América Latina onde o Global Management Challenge se desenrola. Depois de uma edição piloto realizada em 2017 com 13 equipas, este ano participam na prova no Panamá cerca de 250 estudantes de oito universidades, distribuídos por 60 equipas.

Segundo Leonardo Gonzalez, organizador da prova no país, este evento despertou a atenção de professores e alunos universitários e a sua expectativa é aumentar o número de equipas em 2019. “Quem participa afirma que esta é uma excelente experiência para testar conhecimentos de gestão, trabalhar em equipa, discutir argumentos e ajustar posições para chegar a consenso nas tomadas de decisão”, frisa. Apesar de em 2017 ter-se realizado uma edição piloto, o Panamá integrou a final internacional com uma equipa de estudantes que não passou da semifinal. A edição de 2018 está em curso e são já conhecidas as oito equipas que disputarão a final nacional, em fevereiro.

Paralelamente à prova nacional, o Panamá tem dois projetos associados em parceria com a multinacional Procter&Gamble. Num deles, o P&G CEO Challenge, a empresa utiliza uma versão mais simples do simulador num evento interno em que participam colaboradores do mundo interno. O segundo, o P&G Business Simulator, conta Leonardo Gonzalez, utiliza uma versão anterior do simulador em contexto académico na Universidade Tecnológica do Panamá, com o patrocínio da multinacional. Acrescenta que este projeto permitiu dar a conhecer melhor a prova e esta foi a instituição de ensino que mais equipas inscreveu este ano.

Classificação após a 2ª Volta

AGARRADAS ÀS LIDERANÇAS

As 63 equipas que estão a competir na segunda volta do Global Management Challenge 2018 tomaram esta semana a sua terceira decisão. Em relação à passada semana, mantêm-se as mesmas equipas no topo dos grupos o que prova que os participantes estão empenhados em manter a sua posição e garantir a passagem à final nacional. No entanto, ainda têm de tomar mais duas decisões, nomeadamente no dia 17 e 19 deste mês e só nessa altura se saberá quem são as oito finalistas. Esta semana a IT Sector continua a ser a empresa com mais equipas na chefia de grupos, com duas. Os CTT, CGD, Millennium Bcp, EDP, Fidelidade e CA Seguros, contam cada um com uma equipa no topo de grupos.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

METROUntitled2