SDG
EXPRESSO
SIC
|

Laboratório de gestão para quadros de empresas

in Expresso, 6 de Maio 2017

A Siemens Portugal e o Crédito Agrícola Seguros valorizam a vertente formativa da prova e querem confrontar os seus colaboradores com a tomada de decisão empresarial.

Ao participarem com equipas de quadros na competição o Crédito Agrícola Seguros e a Siemens Portugal querem dar a oportunidade aos seus colaboradores de dirigirem uma empresa numa simulação de gestão que abre horizontes.

Mónica Silva, diretora do gabinete de Recursos Humanos da Crédito Agrícola Seguros, acredita que esta participação é enriquecedora para os seus quadros. “Será a primeira vez em que estarão colocados numa posição de tomada de decisões sobre múltiplas variáveis, em que necessitam de ter uma visão holística da empresa, perspetivada para o futuro e em que têm de tomar em conta o comportamento dos concorrentes”, explica. O facto de terem de trabalhar como uma equipa e de discutir e consensualizar as decisões a tomar irá, segundo Mónica Silva, “contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e profissional”. Ao passarem por esta experiência irão também, afirma, ter a noção do seu impacto na empresa em que trabalham e estarão mais alinhados com a estratégia global.

Na Siemens Portugal a participação na prova é encarada como um programa de formação e desenvolvimento. “A avaliação de variáveis, a antecipação e gestão criteriosa de riscos, a iniciativa e inovação, fazem parte do nosso dia a dia pelo que o Global Management Challenge representa uma excelente oportunidade de praticar e aperfeiçoar estas abordagens em ambiente protegido”, refere Rute Paulino, diretora de formação da Siemens Portugal. Apelida mesmo a prova de “laboratório de gestão” sendo uma simulação muito próxima da realidade do mundo empresarial. Ao longo das semanas de competição Rute Paulino acredita que os seus quadros vão trabalhar em equipa, treinar a capacidade de liderança e alargar a sua visão estratégica de uma organização.

As inscrições para a atual edição da prova vão estar abertas até ao dia 12. Para mais informações contactar a SDG (telefone 213157618) ou consultar o site www.worldgmc.com.

Legenda: equipa que vencer a edição de 2017 representará Portugal na final internacional que se realiza em 2018, no Dubai.
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Screen Shot 2017-05-04 at 18.32.07Fidelidade