SDG
EXPRESSO
SIC
|

Empresas apostam em equipas de quadros

in Expresso 18 de Março 2017

A Bernardo da Costa e a PSE querem com este tipo de formação testar os conhecimentos nos seus colaboradores, colocá-los perante a tomada de decisão e estimular o trabalho conjunto.

A empresa Bernardo da Costa vai participar pela primeira vez no Global Management Challenge e a PSE repete a experiência. Em comum têm o facto de ambas apoiarem uma equipa de colaboradores e encararem esta prova como uma ferramenta formativa na área da gestão.

Para Susana Barros, do departamento de marketing e comunicação da Bernardo da Costa, “integrar a competição é um desafio e uma oportunidade para simularmos outras realidades, percebermos as dificuldades dos vários departamentos e trabalharmos em equipa para atingirmos um objetivo”. Trata-se também aqui de ter outras perspetivas de negócio e trazer para a realidade da empresa experiências diferentes.
É que, na perceção de Susana Barros, ser desafiado a boa experiência obtida.

“É útil como ferramenta de treino e simulação, reforça o espírito de grupo e permite descobrir talentos desconhecidos” explica João Pequito, CEO da PSE. Acredita que ao passarem pela direção de uma empresa na competição, mesmo tratando-se aqui de uma simulação, os seus colaboradores vão “melhorar a capacidade de análise de casos e tomada de decisão”. Podem ainda aprender mais sobre a área da gestão e demonstrar capacidades competitivas.

As inscrições para a edição de 2017 vão estar abertas até dia 3 de maio. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213 157 618). Pode ainda consultar o site www.worldgmc.com.

Legenda da foto: Começa no próximo mês de maio mais uma edição do Global Management Challenge em Portugal
Jornalista/Expresso: Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

1I5A3530Spain