SDG
EXPRESSO
SIC
|

De Portugal para os 4 cantos do mundo

in Expresso, 25 de Julho 2015

Irão, Canadá e Arábia Saudita são alguns dos países que a curto prazo vão organizar esta prova portuguesa, criada em 1980 e que vai na 36ª edição.

A expansão internacional foi sempre um dos objetivos a atingir pelo Global Management Challenge. Lançado em Portugal pelo Expresso e a SDG em 1979, teve a sua primeira edição um ano depois.

A internacionalização começou com o Brasil em 1981 e atualmente esta iniciativa de estratégia e gestão está presente em mais de 30 países. Irão, Canadá, Arábia Saudita, Cazaquistão e Áustria, são alguns dos novos países que querem desenvolver este desafio nos seus territórios.

Pedro Alves Costa, CEO da SDG, foi contactado por uma universidade iraniana que quer conhecer mais de perto esta simulação, afim de a desenvolver no Irão. “A expectativa é que uma equipa iraniana esteja presente em Macau, na final internacional da edição de 2015 que se realizará em abril do próximo ano”, revela. Outra hipótese de expansão é, conta o CEO da SDG, a entrada do Cazaquistão através do parceiro que desenvolve a prova na Rússia. A Áustria é outro dos destinos que está na calha…

Veja o artigo completo no suplemento publicado no Expresso: (clique aqui)

 

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

Pedro_MoraesExame