SDG
EXPRESSO
SIC
|

A primeira participação da Chronopost Portugal

In Expresso, 30 de Março 2016

Global Management Challenge

A empresa vai apoiar a inscrição de equipas de quadros e de estudantes.
O objetivo é desenvolver competências nos seus colaboradores e cimentar relações com o meio académico
A 37ª edição do Global Management Challenge começa já no próximo mês de maio e conta este ano com algumas empresas estreantes. Uma delas, a Chronopost Portugal, vai apoiar a inscrição de duas equipas de estudantes e outras duas de quadros.

“Esta é uma excelente iniciativa que permite a valorização dos nossos colaboradores internos e dá a oportunidade aos jovens universitários de aprofundarem os conhecimentos de gestão e contactarem com o mundo empresarial”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Formação para quadros
Na origem desta primeira participação está a vontade da empresa em desenvolver competências nos seus colaboradores através de uma prova que contém uma componente formativa. É que na primeira volta da competição, e ao longo de cinco semanas, as formações terão de ter gerir uma empresa e decidir sobre diferentes áreas funcionais da mesma. Se passarem à segunda volta o processo repete-se e na final nacional as formações que atingirem esta etapa terão apenas um dia para tomar cinco decisões de gestão e mostrarem o seu valor. A melhor representará Portugal na final internacio- nal. O administrador-delegado da Chronopost Portugal espera que ao integrarem este desafio os quadros “melhorem os seus conhecimentos de estratégia e gestão, desenvolvam capacidades de liderança, de tomada de decisão e trabalho de equipa”.

Conselhos de atuação
Além das vantagens já focadas, Olivier Establet salienta que este desafio português permite ainda à empresa que dirige criar relações com outras organizações que apoiam equipas, dá visibilidade à marca e proporciona uma maior ligação ao mundo universitário.
Às equipas que vão competir, e de forma a terem sucesso, este gestor aconselha a que “sejam criativas e não receiem tomar decisões arrojadas”.

Mas não devem também esquecer que este é um jogo e devem divertir-se ao longo de todo este processo.
As inscrições para o Global Management Challenge 2016 vão estar abertas até ao início do mês de maio.
Para mais informações sobre esta iniciativa contactar a SDG-Simuladores e Modelos de Gestão, em Lisboa (tel. 213157618). Pode ainda consultar o sítio na internet www.worldgmc.com.

Maribela Freitas

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

exame_02noesis1