SDG
EXPRESSO
SIC
|

Uma prova que contribui para a formação de futuros líderes

in Expresso, 5 de maio de 2018
Legenda da foto: Chegar à final nacional é a ambição da Konica Minolta para a sua participação de 2018

A Konica Minolta Portugal vai apoiar nesta edição nove equipas de estudantes e uma formada por colaboradores.

Uma experiência única, onde os participantes treinam competências comportamentais e aplicam conhecimentos de gestão, é como Vasco Falcão, diretor-geral da Konica Minolta Portugal, define o Global Management Challenge. Este ano, a empresa que dirige vai apoiar nove equipas de estudantes e uma de quadros. “Somos uma empresa socialmente responsável e consideramos esta competição como sendo uma aposta na formação dos líderes e gestores de amanhã. Vemos nesta competição oportunidades de recrutamento, sendo mais uma forma de nos aproximarmos a uma tão vasta comunidade de estudantes”, explica Vasco Falcão.

Para estreitar ainda mais este laço, e tal como no ano passado, a Konica Minolta vai receber os elementos das equipas na sua sede, para lhes mostrar as oportunidades de carreira que aí podem alcançar. “Fomentamos o convívio com colaboradores, mostrando que estamos disponíveis e que podem contar com a nossa experiência para os ajudar a tomar as suas decisões”, acrescenta o diretor-geral. Vasco Falcão é antigo participante do Global Management Challenge e acredita que, “do ponto de vista dos estudantes, esta é uma experiência única, visto que têm a oportunidade de experienciar de uma forma abrangente e realista os desafios que vão encontrar no dia a dia”. Salienta ainda que esta prova, pela sua complexidade, estimula os jovens a desenvolver competências comportamentais, nomeadamente a trabalhar em equipa, saber ouvir e respeitar a opinião dos colegas.

É também excelente no desenvolvimento de competências técnicas, pela aplicabilidade dos conceitos de gestão nas mais variadas áreas, desde a financeira à logística, comercial, marketing e recursos humanos. Em suma, “é enriquecedora para os estudantes e contribui para uma mais rápida adaptação ao mercado de trabalho e à linguagem organizacional”, frisa. Já para os colaboradores e na perspetiva de Vasco Falcão, permite-lhes sair do seu contexto habitual e ocupar posições diferentes das do seu trabalho diário. É por isso “uma excelente formação para quadros, na medida em que ao trocar de posições durante a competição os vai ajudar a melhor ‘calçar’ os sapatos dos colegas”, finaliza o diretor-geral da Konica Minolta.As inscrições para a atual edição do Global Management Challenge vão estar abertas até ao próximo dia 10. Para mais informações contactar a SDG – Simuladores e Modelos de Gestão (tel. 213 157 618) ou consultar www.worldgmc.com.

Jornalista Expresso: Maribela Freitas
Fotografo: José Caria

Últimas Notícias

Patrocinadores

Apoios

Parceiros

Contacte-nos

Tem alguma questão? Envie-nos uma mensagem rápida, e respondemos o mais rápido possível.

Não consegue ler? Mude o texto. captcha txt

Insira o texto para pesquisar e pressione Enter

iseg.2